21 de set. de 2012

Headhunter D.C. - ...In Unholy Mourning (CD)


Mutilation Productions/Eternal Hatred Records – Nacional 
Nota 9,5

Por Marcos Garcia

A verdade seja dita: este disco é um autêntico massacre sonoro, pois estamos falando do lendário HEADHUNTER D.C., e de seu novo CD, '...In Unholy Mourning'.
Quem conhece a banda há algum tempo, sabe que a identidade e convicção sonora do quinteto são sempre a evolução sem abrir mão de sua essência musical, ou seja, aquele bom e velho Death Metal extremamente bruto e ríspido, que se alterna entre uma velocidade mais moderada e a cadência tenebrosa em seus andamentos, mesmo quando surgem alguns elementos como o vocal feminino em 'Dawn of Heresy' e uns teclados aqui e ali, mas antes que alguém queira dizer algo, lembrem-se que o HEADHUNTER D.C. é mas que conhecido por sua identidade.
Vocais guturais muito bem postados e com boa dicção, dupla de guitarras mais que afiada em riffs avassaladores e solos insanos; baixo presente e pesado, e bateria que sabe ter boa técnica, alternar andamentos e manter a pegada pesada por todo o disco. E tudo isso resulta em um disco extremamente pesado, mas cativante.
Produzido pelo próprio Sérgio 'Ballof' Borges, figura conhecida e experiente na cena, a sonoridade do disco está muito boa, fazendo com que cada instrumento apareça na medida certa, sem sobreporem-se uns aos outros, mantendo o som coeso e forte; a produção visual, feita pelo artista espanhol Juanjo Castellano, é excelente, com bela capa (um trabalho em Digipack lindo), e tendo dois encartes, um normal e o outro com as letras traduzidas, em uma ótima iniciativa, já que ainda existem muitos fãs que não dominam idioma bretão, logo, não compreendem as letras.
Sonoramente, o quinteto arrasa mais uma vez, usando da experiência de seus mais de 20 anos de carreira para manter o nível das composições bem levado, com destaques para o ataque sonoro de ‘Dawn of Heresy’, uma faixa bem sinistra, com ótimos riffs e vocais enlouquecidos; a rápida e brutal ‘Cursed Be Thou’; a aniquiladora de pescoços ‘Deny the Light’, com ótimo trabalho de bateria; a empolgante ‘A Dream of Blasphemy’, com riffs e solos maciços; a homenagem da banda ao Death Metal ‘Hail the Metal of Death!’, cujo refrão é composto por backing vocals de vários convidados; a ótima versão de ‘Into the Nightmare’, do THRASHMASSACRE, com vocais mais rasgados e cozinha rítmica mostrando um trabalho irrepreensível; a mórbida e sinistra ‘In Unholy Mourning’, no estilo peculiar da banda; e a monstruosa e cadenciada ‘Lightless…’.
Mantendo a identidade e seguindo adiante, o quinteto baiano realmente é um dos grandes nomes do Metal extremo brasileiro. 

Hail the Metal of Death!


Tracklist:

01. Rotten Death Prayer
02. Dawn of Heresy
03. Cursed Be Thou
04. Deny the Light
05. A Dream of Blasphemy
06. Hail the Metal of Death!
07. Into the Nightmare (Thrash Massacre cover)
08. Unexorcised (Haunting Your Exorcist)
09. In Unholy Mourning
10. Lightless…


Formação:

Sérgio ‘Baloff’ Borges – Vocais 
Paulo Lisboa – Guitarra solo
George Lessa – Guitarra base
Zulbert Buery – Baixo
Daniel Beans – Bateria



Contatos:



Comentários
0 Comentários

Comentário(s):