21 de set. de 2012

Frozen Aeon - This War, Christ Has Lost (EP)


Independente - Nacional
Nota 9

Por Marcos Garcia

O quarteto carioca de Black/Death Metal FROZEN AEON retorna à carga com mais um trabalho, o ótimo EP 'This War, Christ Has Lost', mostrando um trabalho de primeira linha, apesar das muitas dificuldades encontradas para se fazer bons trabalhos em nosso país.
O bom trabalho que a banda fazia antes ganhou peso, agressividade, algumas boas melodias, bem como uma gravação mais digna da banda, que está bem mais exposta musicalmente, ou seja, vemos que a qualidade e técnica dos componentes é muito boa.
Ou seja, vemos vocais que variam entre o gutural e o rasgado com facilidade, riffs de guitarra ótimos e empolgantes, cozinha baixo-bateria muito boa (especialmente a bateria, que faz um trabalho fantástico), ou seja, tudo isso junto resulta em músicas fortes, bem variadas e empolgantes, e o maior mérito da banda: fogem do ponto comum.
A produção sonora melhorou bastante em relação aos trabalhos anteriores, e a riqueza de detalhes musical ficou bem mais exposta, logo, a satisfação é garantida. A parte visual ficou muito boa, em um trabalho ótimo feito por M. Mictian, baixista do UNEARTHLY.
O EP possui três músicas, e abre com a rápida e ríspida 'This War, Christ Has Lost', uma faixa com ótimos vocais e trabalho de bateria ótimo; em seguida, vem a avassaladora 'Destroying the Throne of Nazarene', mais variada e com riffs de guitarra empolgantes e mais elaborados, com vocais mais focados no gutural; e a mais elaborada 'Total Misanthrophy', uma faixa que varia de momentos mais rápidos a outros cadenciados sem problemas, com riffs de guitarra em uma escola 'euronymousiana' muito boa.
Um ótimo aperitivo para o Debut CD que chega em breve, logo, adquiram logo as suas cópias!

Tracklist:

01. This War Christ Has Lost
02. Destroying the Throne of Nazarene
03. Total Misanthrophy


Formação:

Alexy Frozen - Vocais, guitarras, teclados
Shagharephy - Guitarras
Hellderson - Baixo
Kolossus - Bateria 


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):