16 de set de 2012

Arandu Arakuaa – Arandu Arakuaa (CD Demo)



Independente - Nacional 
Nota 8
Por Marcos Garcia

Tem cada inovação que vemos nos dias de hoje que nos deixam estupefatos, especialmente quando esta antiga Terra de Vera Cruz, e o quarteto ARANDU ARAKUAA é um desses, que chega até nós com seu primeiro CD Demo.
A banda tem por diferencial uma mistura de um Metal agressivo e intenso com ritmos indígenas brasileiros, bem como a temática é voltada a temas históricos de nossos indígenas, cantados em Tupi antigo, a língua original do nosso país, e além de inovadora, a proposta convence.
A produção está em um nível bem legal, feita por Guilherme Peixoto no RS Estúdio, com cada instrumento bem definido e aparecendo bastante, bem como os vocais limpos e os mais ríspidos estão bem equalizados. A produção visual é bem legal, e a capa transparece um manifesto bem interessante, que deixamos que os leitores possam tirar suas próprias conclusões.
Musicalmente, o trabalho da banda é bem diversificado, apresentando boa técnica, guitarras com riffs fortes e agressivos, vocais rasgados e limpos (feitos por uma jovem) muito bem encaixados, baixo e bateria fortes e variados, e teclados bem encaixados, que se apresentam bem nas quatro faixas, com destaques para a ótima ‘Tupinambá’, bem cheia de energia e certo clima de melancolia, bem como apresenta vários inserts de música regional; e a empolgante ‘Auê!’, com ótimos solos de guitarra; e ‘Kunhâmuku’~i’, que se inicia com vozes indígenas rituais, e apresenta-se uma faixa mais climática e densa.
Banda honesta, boa proposta, e esperamos que venham logo com seu primeiro CD completo.

Tupinambá


Tracklist:

01. Tupinambá
02. Auê!
03. Kunhâmuku’~i
04. Moxy pe~e Supé Anhangá


Formação:

Nájila Cristina – Vocais
Saulo Lucena – Baixo e vocais
Zândhio Aquino – Guitarras, teclados e vocais
Adriano Ferreira – Bateria
Isa – Vocais limpos em ‘Tupinambá’ e ‘e Moxy pe~e Supé Anhangá’ (convidada)



Contatos:

Telefone: (61) 8237-8742 (Zândhio)

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):