29 de jun. de 2012

Prey of Chaos – Lost Hope (Demo CD)



Independente – Nacional
Nota 8,5
Por Marcos Garcia 

O Grindcore nunca foi lá uma unanimidade entre os fãs de Metal mais extremado, visto que sua estilística não admite de forma alguma meios termos: ou se ama e é apaixonado, ou se odeia (embora a segunda opção não seja uma licença para se cair na detração do estilo), embora ótimas bandas já tenha surgido dentro desta vertente tão extremada.
Mais um dos adeptos do estilo é o trio Prey of Chaos, que aposta em uma fórmula bem mais tradicional no estilo, ou seja, aquela mistura do Death Metal com vários elementos do Hardcore europeu. Falando de forma bem clara: é uma tijolada extremamente bem dada, pois a banda, apesar de não inovar, tem uma personalidade pulsando embaixo de vocais que se alternam entre guturais bem feitos e urros rasgados, riffs de guitarra agressivos que sabem alternar a velocidade do estilo com alguns momentos um pouco mais cadenciados, e base baixo/bateria pesada como se pede, mas que sabe alternar bem os andamentos, evitando que as músicas fiquem repetitivas. E o mais interessante é que a música da banda é bastante viciante.
A gravação está em um nível bem legal, pois a própria estrutura musical característica do Grindcore demanda algo mais intenso e não muito limpo, embora a caixa da bateria esteja seca demais, e aparentemente quase sem esteira, embora isso seja um mero detalhe técnico. A arte da capa e encarte, feita em tons de preto, branco e cinza, é legal e bem feita, sem usar as características do estilo como desculpa para um trabalho gráfico de nível baixo.
Ouvindo as músicas, tome caos, destruição e agressão em doses cavalares, mas cada uma das oito faixas (a primeira é uma introdução) tem seu valor, sua personalidade, como a forte Inhuman, com bom trabalho da bateria e riffs bem interessantes; a intensa e caótica Protest; a peso-pesado Your Cynicism Makes Me Stronger, alternando momentos mais cadenciados e um andamento bem puxado para Punk/HC, inclusive com a bateria dando aceleradas muito boas; a forte e variada Mortal Lesson (é slam dancing certo!); as rápidas e pogantes Prey of Chaos, Dead Flowers e Less Complex than We Think, esta última uma pedrada violenta; e fechando, temos a versão para Crucificados pelo Sistema, clássico do eterno Ratos de Porão, fiel à original, embora mais intensa e bem mais esporrenta.
Um trabalho honesto, digno de menção honrosa, e a banda tem muito a oferecer, coisa que a evolução musical e a estrada irão fazer. E o Prey of Chaos promete, e muito.
E o melhor: este trabalho está disponível para download gratuito!
Basta acessar os links abaixo para baixar o Demo CD, e se os caros leitores quiserem, todos os outros também estão na página da banda no Facebook (link na parte de contatos da banda):

ou

Prey of Chaos 


Tracklist:

01. Intro
02. Inhuman
03. Protest
04. Your Cynicism Makes Me Stronger
05. Mortal Lesson
06. Prey of Chaos
07. Dead Flowers
08. Less Complex than We Think
09. Crucificados pelo Sistema


 Formação:

Fabio “Japa” – Guitarra e vocal
Danilo “Jarrão” – Baixo
Christiano “X” – Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):