29 de jun. de 2012

Amnesia – Inside My Head (EP)



Independente – Nacional
Nota 9,5
Por Marcos Garcia

Definitivamente, certas bandas nasceram mesmo para nos dar belos sustos vez por outra, com trabalhos bem surpreendentes, digno não só de menção, mas também de elogios, pois são trabalhos e mais trabalhos sublimes que surgem vez por outra. E em 2012, pretenso ano do fim do mundo, conforme os maias, aparenta estar incitando as bandas mais jovens (bem como algumas veteranas) a mostrar a cara. E um dos que faz bonito é o quinteto carioca Amnesia, que faz bonito em seu primeiro trabalho, o EP Inside My Head.
A banda aposta em uma mistura equilibrada entre Thrash e Death Metal, só que não obedece de forma alguma ao rótulo e busca inovar bastante, pondo influências de outras vertentes aqui e ali, pois o som é agressivo e muito bem trabalhado, mostrando uma personalidade bem forte. Ou seja, seu som lembra aquela escola agressiva e melódica sueca, em bandas como The Haunted e o Sentenced da fase ‘Amok’.
Gravado nos SS Studios, tendo a produção de Sérgio Santos, mais a mixagem e masterização feitas pelo próprio Sérgio, com a ajuda de Marcos de Salignac e Gabriel Bastos (a dupla de guitarras da banda), o trabalho ficou com uma sonoridade limpa e bem seca, mas sem deixar de ter peso e brutalidade na medida certa, mais o design econômico (mas bem cuidado) de Carlos Henrique (batera da banda) na arte da capa.
São três faixas, Nature’s Wrath, Subversive Side e Inside My Head, são autênticos festivais de variações, ritmos quebrados, ótimos vocais, que se revezam em guturais urrados e vocalizações mais rasgadas e esganiçadas, riffs e solos de guitarra excelente, e uma base rítmica muito variada, forte, pesada e que muda de andamentos sempre, com ótimas conduções nos dois bumbos. E isso tudo usando de melodias aqui e ali muito bem sacadas, sem deixar de ser bruto, logo, destacar uma das três faixas é injustiça com o trabalho e perda de tempo, já que pode ouvir quantas vezes quiser, e não irá conseguir esta façanha.
Uma ótima revelação, cujo único erro no EP foi serem apenas 3 faixas. Mereciam um CD full.
E como a banda lançou o EP físico em formato DVD, ainda temos o vídeo de Subversive Side de bônus.
Estão esperando o que para pegarem suas cópias????
Mesmo assim, a banda disponibilizou o EP para download gratuito aqui.

Subversive Side

Tracklist:

01. Nature’s Wrath
02. Subversive Side 
03. Inside My Head
02. Subversive Side (video)


Formação:

Lucas ''KS'' – Vocais 
Marcos de Salignac – Guitarras 
Gabriel Bastos – Guitarras 
Felipe Modesto – Baixo 
Carlos Henrique – Bateria 


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):