24 de jul. de 2017

SUNRUNNER: power trio norte-americano de volta aos estúdios

(Foto: Susi dos Santos)


"Simplesmente Genial" (Rumors Mag); "Excelente disco... bandaça de primeira!" (Metal Samsara); "Inventivo, intrigante" (Road To Metal); "Interessante demais" (Arte Metal); "Tudo harmoniza de forma perfeita... sonoridade única e muito cativante" (Whiplash); "Rico de feeling em sua essência" (Metal Na Lata); "Muita personalidade e identidade própria" (Alquimia Rock).

Essas foram algumas reações da imprensa brasileira a respeito de "Heliodromus", terceiro disco da banda norte-americana de heavy prog SUNRUNNER.

Essa excelente resposta na imprensa nacional foi a melhor justificativa para a turnê de quatro shows que a banda realizou no Brasil em Agosto do ano passado. O power-trio passou por São José do Rio Preto/SP, Uberaba/MG, Avaré/SP e fecharam a turnê com uma participação memorável no festival Palco Livre em Votorantim/SP.

(Foto: Susi dos Santos)

Formada por David Joy (vocal/baixo), Joe Martignetti (guitarra) e Ted MacInnes (bateria), o SUNRUNNER está no momento no Acadia Recording Company em Porland, estado do Maine, onde gravam seu mais novo álbum. A produção será assinada por Todd Hutchisen e Jimmy Martignetti, mesmo time que participou das gravações de “Heliodromus”.

De acordo com Joe Martiginetti, nove faixas estão sendo gravadas, inclusive uma composição épica de mais de 20 minutos.

“Começamos a compor o material no início de 2016. A maioria das canções são novas, escritas para esse álbum, com exceção de algumas poucas ideias. O direcionamento musical é mais direto em comparação com nossos três trabalhos anteriores. Depois de termos feito o ‘Heliodromus’ chegamos à conclusão que gostamos mais de músicas menos excêntricas e experimentais, algo mais voltado às nossas raízes. Mas o material novo é bem coeso. É de fato mais metal do que progressivo. Tem menos detalhes e participações especiais. Mas não faltarão alguns tempos quebrados e tal.”

Martignetti também acrescenta que as letras dialogam sobre a “filosofia e a luta por sobrevivência dos nativos americanos”, e que isso pode sim influenciar na sonoridade, de alguma forma.

“Haverão flautas e percussão, mas minimamente. Ainda temos que gravar os vocais, mas todo instrumental está pronto. Sei que todo músico diz isso sobre seu mais novo disco, mas esse é o melhor trabalho que já fizemos. Tanto o Todd quanto o Jimmy fizeram um trabalho incrível na produção. Mantivemos o processo analógico-digital-analógico que já tínhamos usado no ‘Heliodromus’. Mal posso esperar para que as pessoas ouçam esse álbum”


Formado em 2008 na cidade de Portland, estado do Meine, Estados Unidos, o SUNRUNNERestreou com o disco "Eyes Of The Master" em 2011, um trabalho de rock progressivo com inclinação metaleira. Mas desde o segundo disco, "Time In Stone" (2013) que o grupo vem solidificando-se como uma banda de metal com influências de rock progressivo, além das referências de jazz e world music. O terceiro e mais novo álbum, "Heliodromus" é o deferimento do termo Heavy Prog ao SUNRUNNER. O disco foi lançado no ano passado na Europa pela Minotauro Records da Itália. Em "Heliodromus" está a faixa "Star Messenger", que o grupo disponibilizou no formato de Lyric-Video: https://youtu.be/adMRPUqV2pY


Outros detalhes sobre o novo álbum do SUNRUNNER serão divulgados em breve.

Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
Shows e Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):