5 de jul de 2017

TOXIC NOVEL: banda lança clipe filmado nas ruínas do antigo Jockey Clube de São Bernardo


A banda andreense de Hard Rock TOXIC NOVEL, que faz parte do coletivo Rock ABC e é formada atualmente por Antonio  Dégas (vocal), Danillo Nocera (guitarra solo e backing vocals), Céssu Gomes (guitarra e backing vocals), Rafael Eid (baixo e backing vocals) e Rod Selmo (bateria e backing vocals), acaba de lançar "Medication", seu novo single e clipe. O vídeo, que conta com a presença do baterista convidado Alexi Souza (Inluzt), já que Rod Selmo ainda não tinha sido oficializado, foi produzido pela Slide Films, empresa localizada no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. A locação foi sugerida pelo diretor Victor Steluto e fica no bairro Riacho Grande, onde funcionou o antigo Jockey Clube do município. Tudo em casa, na região do ABC Paulista. As ruínas e grafites das construções, junto a represa Billings e a vegetação da Mata Atlântica, constituíram o cenário do clipe.
Segundo Danillo Nocera, "Medication" foi escolhida para o videoclipe por retratar uma evolução musical e lírica da banda. "A faixa é rica em harmonia, tem melodias mais fortes e influências mais modernas", afirma o guitarrista, que compara o amadurecimento da letra de "Medication" com a de "Sexy Girl", primeira música da TOXIC NOVEL, lançada no EP de 2014. O vocalista Antonio Dégas conta que compôs a letra como forma de explicar que, no mundo, não existe uma verdade sólida. "Pessoas que se apoiam em verdades únicas, em coisas que elas acham que são indestrutíveis, estão se apoiando em ilusão, porque não existe nada tão sólido e singular assim." Segundo Dégas, o refrão diz que o mundo se colide porque as pessoas estão presas em suas verdades supostamente únicas, incontestáveis e concretas e acabam brigando com unhas e dentes em defesa destas. O único jeito de superar esse conflito é o amor; ou seja, a aceitação do outro como legítimo outro; e a paz como forma de preservação alheia e de autopreservação. Bem diferente do simples desejo por uma garota sexy, como é o caso da letra de "Sexy Girl".

O single contou também com produção do experiente Henrique Baboom (King Bird, Richie Kotzen, StormSons, Sioux 66, SOTO, The Mission, Salário Mínimo), que tem forte ligação com o Hard Rock. "Baboom, além de grande músico, é um ótimo produtor, e nos acrescentou muito, tanto na parte técnica quanto na adequação da proposta do nosso som", constata Nocera.
"Medication" está disponível no YouTube, Spotify, na página da banda no Facebook e outras plataformas streaming. Para ver o clipe, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=lXX7J15rfxo


Sites relacionados:



Fonte: ASE Music

Comentário(s):