11 de mai de 2017

RIVAL BONES: de Liverpool para o Brasil, banda lança EP de estreia pela Hellion Records


A banda inglesa RIVAL BONES lançará o EP de estreia “Rival Bones” no Brasil em parceria com a Hellion Records. O trabalho tem previsão de lançamento no Brasil para o final deste mês de maio. Formado em Liverpool, na Inglaterra, no final de 2014, o RIVAL BONES é um duo de rock poderoso e que conta com os músicos James Whitehouse e Chris Thomason. A banda é influenciada por nomes como Audioslave, Rage Against The Machine, entre outros, que até hoje são referência para este tipo de sonoridade.

O EP de estreia foi gravado, produzido e mixado por Tony Draper no Parr Street Studios e masterizado pelo grande produtor Mike Marsh no Exchange Mastering. O trabalho conta com as músicas “Hives”, “Marceline”, “Want You Madly” e “Running”, que resgatam o clássico som do rock dos anos 70 com uma produção mais atual.



Se você prefere escutar no Spotify confira no link https://open.spotify.com/album/4cIP3nvwirRwOCLvgMOAlx.

Confira o que a mídia tem falado sobre o RIVAL BONES:

“Música forjada no fogo de uma festa de sexo composta de Mastodon, Queens of The Stone Age & Audioslave”

Alex Baker – Kerrang

“Os riffs são tão contagiosos como as palavras, e os preenchimentos e intervalos são o tipo para fazê-lo começar a bater a mesa com os punhos. O único problema que tenho é que o mundo tem que esperar para ouvi-lo “

Jonnie Naylor – Rock Transmission

“EP abre com Want You Madly e é a introdução perfeita; Isso é o que Bigfoot soaria como se ele estivesse em uma banda de rock. É arenoso e retorcido, eriçado por uma fúria que, graças a suas melodias vocais polidas e triunfantes, nunca se tornam arrogantes”.

Phil Weller – Manchester Rocks

Com seu EP epônimo, o duo Liverpool RIVAL BONES exibe arrogância e elegância em igual medida. As quatro canções em oferta mostram intenção como sua marca de rock duro bombástico prospera em riffs poderosos, grandes coros, rumbling tambores e groove sublinhado.

Already Heard

“Primeiros dias, talvez, mas há toda razão para ficar animado sobre RIVAL BONES. Para pegar uma banda como eles estão realmente provocando em sua gênese é uma coisa rara, mas poderosa. Isso é coisa de primeira. Não faça nenhum osso sobre ele. Dois, neste caso, é um número mágico”.

Andy Thorley – Maximum Volume Music


Confira o videoclipe de “Hives”: https://youtu.be/DmwhGacbIYo


Links relacionados:

Comentário(s):