O EP de estreia foi gravado, produzido e mixado por Tony Draper no Parr Street Studios e masterizado pelo grande produtor Mike Marsh no Exchange Mastering. O trabalho conta com as músicas “Hives”, “Marceline”, “Want You Madly” e “Running”, que resgatam o clássico som do rock dos anos 70 com uma produção mais atual.
Escute o álbum no site https://rivalbones.bandcamp.com/album/rival-bones-ep.
Se você prefere escutar no Spotify confira no link https://open.spotify.com/album/4cIP3nvwirRwOCLvgMOAlx.
Confira o que a mídia tem falado sobre o RIVAL BONES:
“Música forjada no fogo de uma festa de sexo composta de Mastodon, Queens of The Stone Age & Audioslave”
Alex Baker – Kerrang
“Os riffs são tão contagiosos como as palavras, e os preenchimentos e intervalos são o tipo para fazê-lo começar a bater a mesa com os punhos. O único problema que tenho é que o mundo tem que esperar para ouvi-lo “
Jonnie Naylor – Rock Transmission
“EP abre com Want You Madly e é a introdução perfeita; Isso é o que Bigfoot soaria como se ele estivesse em uma banda de rock. É arenoso e retorcido, eriçado por uma fúria que, graças a suas melodias vocais polidas e triunfantes, nunca se tornam arrogantes”.
Phil Weller – Manchester Rocks
Com seu EP epônimo, o duo Liverpool RIVAL BONES exibe arrogância e elegância em igual medida. As quatro canções em oferta mostram intenção como sua marca de rock duro bombástico prospera em riffs poderosos, grandes coros, rumbling tambores e groove sublinhado.
Already Heard
“Primeiros dias, talvez, mas há toda razão para ficar animado sobre RIVAL BONES. Para pegar uma banda como eles estão realmente provocando em sua gênese é uma coisa rara, mas poderosa. Isso é coisa de primeira. Não faça nenhum osso sobre ele. Dois, neste caso, é um número mágico”.
Andy Thorley – Maximum Volume Music
Confira o videoclipe de “Hives”: https://youtu.be/DmwhGacbIYo
Links relacionados: