10 de abr de 2017

NECRO e AUGUSTINE AZUL: bandas fazem mini-turnê no Rio e em São Paulo

Foto: Rádio Layback

Foto: Vanessa Cavalcanti 

Bandas retornam ao Sudeste com status de sensações do rock psicodélico/progressivo brasileiro.

Com novos álbuns lançados no segundo semestre de 2016 e repertórios atualizados, NECRO (Maceió/AL) e AUGUSTINE AZUL (João Pessoa/PB) fazem em abril uma mini-turnê em conjunto no Rio de Janeiro e São Paulo. Ambas foram escaladas para o Aldeia Rock Festival, tradicional evento de música e camping que acontece há mais de 15 anos durante a Páscoa em Aldeia Velha, lugarejo no interior do Rio de Janeiro.

Aproveitando a oportunidade, a produtora Abraxas esticou em alguns dias a passagem das bandas pela região. No Rio de Janeiro, serão duas grandes festas no Saloon 79 (Botafogo) na quarta-feira, dia 12, e no La Esquina (Lapa) no domingo, 16, junto a representantes da cena roqueira psicodélica carioca. Na semana seguinte, o Estúdio Costella em São Paulo e o Cactus Bar em Santo André recebem os power trios lisérgicos nordestinos.

Os sucessivos elogios na mídia devido à consistência dos últimos trabalhos - ‘Adiante’ (o terceiro disco de estúdio da NECRO) e ‘Lombramorfose’ (o primeiro full da AUGUSTINE AZUL) – elevaram as bandas a sensações do rock psicodélico/progressivo no cenário nacional. Os riffs com distorções, variação de arranjos e a verve setentista de ‘Adiante’, totalmente cantado em português, e o stoner rock instrumental com diferentes texturas e melodias em ‘Lombramorfose’ impactaram até mesmo a imprensa internacional, incluindo as bandas em listas de revelações do rock made in Brazil.

Apenas para os shows no Sudeste, a NECRO de Pedro Salvador (guitarra e voz) e Thiago Alef (bateria), com oito anos de estrada, escala Rodrigo Toscano (Psilocibina) para o baixo - a titular do instrumento, Lillian Lessa, não pode viajar. O set list da turnê será focado em ‘Adiante’, álbum de estreia da Abraxas Records com sete músicas que flertam com psicodelia, rock progressivo brasileiro e hard rock dos anos 70.

A AUGUSTINE AZUL vem com força máxima para os shows no Rio e em São Paulo, com João Yor na guitarra, Jonathan Beltrão no baixo e Edgard Júnior na bateria. Absurdamente entrosados, destilam em palco riffs pesados, amparados por um autêntico groove e ritmos alucinantes, principalmente das seis composições do coeso álbum ‘Lombramorfose’. 


Páscoa nada careta - Vol. 1 
NECRO + Lunares + The Outs
Data: 12 de abril, quarta-feira 
Horário: às 20 horas 
Local: Saloon 79
Endereço: Rua Pinheiro Guimarães, 79. Botafogo-RJ

AUGUSTINE AZUL + McGee and the Lost Hope + Psilocibina 
Data: 16 de abril, domingo
Horário: 18 horas
Local: La Esquina
Endereço: Avenida Mem de Sá, 61. Lapa-RJ




NECRO + AUGUSTINE AZUL em São Paulo
Data: 21 de abril
Horário: 19 horas
Local: Estúdio Costella 
Endereço: Rua Ambirê, 1981. Perdizes-SP
Ingresso: R$ 20 (apenas na porta)

NECRO + AUGUSTINE AZUL em Santo André
Data: 22 de abril 
Horário: 21 horas
Local: Cactus Grill 
Endereço: Rua Abolição, 387. Vila São Pedro 
Ingresso: R$ 15 (apenas na porta)

A/C 
Erick Tedesco (
Assessor de imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário(s):