10 de abr. de 2017

Grandes artistas interpretam Beatles no Teatro UMC


Dos primórdios à atualidade, o rock é um estilo musical em constante transição. Comunica-se com outros gêneros, experimenta, volta ao básico, no entanto, praticamente tudo ainda remete à revolução proporcionada na década de 1960 por quatro garotos de Liverpool, na Inglaterra: os Beatles. A banda, em somente 10 anos de vida, também influenciou pessoas a escolherem a música como profissão, como tantas no Brasil, hoje conhecidas pelas memoráveis obras e trajetórias, e agora reunidos pela Moshi Moshi Produtora no evento “Grandes Artistas Interpretam Beatles”, em cartaz dia 22 de abril no Teatro UMC, em São Paulo.


Para interpretar sucessos dos Beatles, sobem ao palco Gerson Conrad (ex-integrante da formação clássica do Secos & Molhados), Willie De Oliveira (Rádio Táxi), Robertinho de Recife, Pedro Baldanza (Som Nosso de Cada Dia), Tavito, Tuia Lencioni e Cezar de Mercês (O Terço), que se apresentam junto à Orquestra de Metais e Cordas, regida pelos maestros e arranjadores Mário Henrique e Ederlei Lirussi, do Conservatório Musical Villa Lobos de Osasco.

Com repertório que abrange toda a discografia dos Beatles, com cada música pensada de acordo com as características vocais dos músicos envolvidos, o show é tanto um tributo como encontro de uma geração do rock nacional que pavimentou o cenário e também são considerados influências para as novas bandas e artistas.

Participar do projeto, conta Conrad, é mais uma oportunidade de mostrar todo seu aprendizado e influência que passa pela escola dos Beatles. “Assim como todo garoto da década de 1960 eu também sonhei em ser um Beatle”, revela. Willie também mostra orgulho de ter crescido sob influência do Fab-Four. “As músicas que mais me chamaram a atenção são dos álbuns Revolver e Rubber Soul. Claro, depois veio o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e foi aquela loucura”.


Baldanza vai além e aponta Beatles como um elemento vital para os músicos sessentistas. “Beatles é meio biótico na vida dos músicos que acompanharam a banda desde o começo. Entre minhas músicas preferidas estão For No One e Here, There and Everywhere”. Já Tuia tem recordações familiares para explicar sua relação com os Beatles. “Minha mãe costumava ouvir em casa e eu achava um dos meus tios parecido com o Paul! Fui crescendo e meu amor pelas melodias só aumentaram”. 


SERVIÇO

Grandes artistas interpretam Beatles

Data: 22 de abril, sábado
Horário: 21 horas
Local: Teatro UMC
Endereço: Avenida Imperatriz Leopoldina, 550, São Paulo-SP
Informações: (11) 2122-4070

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):