31 de mar de 2017

MILE: trabalhando para manter a tradição sueca no metal

(Foto: Jennika Ojala)

A banda sueca MILE apareceu no cenário com um som moderno em que mescla heavy metal e hard rock, combinando riffs pesados e que prima por boas melodias. Criada há cinco anos por ex-integrantes do Cabinett – Marcus "Masken" Karlsson (vocal), Fredrik Palm (guitarra) e Marcus Folke (baixo) –, a formação foi completada com a entrada do baterista Dennis Kjellgren e do guitarrista David "Dave" Wallberg.


O novo projeto recebeu o nome de MILE (em português, milha). "Já me perguntaram se o nome tinha a ver com o líder do Kreator mas, apesar de gostarmos do som da lenda alemã, não tem a ver com ele. Trata-se de um nome fácil de lembrar, que não coloca a banda em nenhum rótulo específico e pode representar a distância que a música pode levá-lo", explicou o vocalista Masken. 

Antes de estrear nos palcos, os músicos permaneceram ensaiando e compondo suas músicas durante um ano inteiro. "Nós tínhamos consciência de que, com o imediatismo dos tempos em que vivemos e com a enorme quantidade de bandas de metal que surgem diariamente, a qualidade tinha que vir primeiro. Precisaríamos mostrar isso logo de início", observou Palm.

Confira o clipe de "Dressed in Black":



Em 2015, Niklas "Nike" Tidholm substitui um dos fundadores, o baixista Marcus Folke. No mesmo ano saiu o álbum de estreia, "Lost", lançado em dezembro e que supera marca de 1 milhão de ouvintes em acessos por streaming. Amparado pelo videoclipe da faixa "Dressed in Black", a banda vem conseguindo manter seu nome em evidência enquanto prepara o segundo álbum.

Sites relacionados:



Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha

Comentário(s):