13 de mar de 2017

MANIFESTO CERRADO: assista online a primeira parte do primeiro DVD do Uganga

Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari, o DVD celebra os 20 anos de carreira da banda mineira e reúne documentário de longa-metragem e show inédito (Foto: Eddie Shumway).


Já está disponível online a primeira parte de "Manifesto Cerrado", o primeiro DVD do UGANGA que celebra os 20 anos de carreira do grupo. Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari, "Manifesto Cerrado" reúne documentário de longa-metragem que conta a história da banda e um show inédito realizado na histórica estação ferroviária Stevenson em Araguari/MG.

Dirigido e produzido por Eddie Shumway, "Manifesto Cerrado" será lançado no formato físico ainda no primeiro semestre pela Sapólio Rádio Records. O lançamento online acontece antes, em duas partes. A primeira, já disponível, inclui o show na Estação Stevenson. Para assistir, acesse:


A segunda parte, incluindo o documentário, será lançada em data a ser divulgada em Abril.

"Manifesto Cerrado não é mero título. Esse DVD é, de fato, um manifesto: de sobrevivência; de superação; de renovação". Essas palavras são de Manu Joker, vocalista e membro fundador do UGANGA. 


O show na histórica estação ferroviária Stevenson (construída em 1927 às margens da rodovia que liga Uberlândia e Araguari), contou com presença maciça de amigos e familiares da banda. Em formação circular, nessa noite o grupo executou uma das mais emblemáticas, introspectivas e expressivas performances de sua carreira.

"O show da estação Stevenson é o ápice do nosso renascimento como banda", conta Joker. "Naquela noite acabamos com as dúvidas que poderiam haver sobre se continuaríamos ou não. Ali, em casa, cercados pelos nossos amigos mais próximos, familiares, no nosso momento de maior fraqueza, a banda se reencontrou. É aquilo: para perceber o entorno é preciso olhar pra dentro primeiro."

A capa de "Manifesto Cerrado" também já foi divulgada pelo grupo. A arte é assinada pelo baterista da banda, Marco Henriques.


Entre outras novidades, o UGANGA foi matéria de capa da edição de Fevereiro da revista Rock Meeting (#89). Intitulada “20 Anos de carreira” a entrevista de 13 páginas cobriu todos os fatos importantes que ocorreram na trajetória do grupo até aqui, além de ter trazido detalhes inéditos e exclusivos a respeito do DVD “Manifesto Cerrado”. Para ler a revista online ou fazer o download, acesse: http://www.rockmeeting.net/edicoes/rockmeeting89

Ainda sobre mais novidades, “Opressor”, o mais recente e super elogiado disco de estúdio do UGANGA, foi licenciado em todo território europeu no último dia 03 de Março. As gravadoras responsáveis pelo lançamento foram a Defense Records e a Deformeathing Production, ambas da Polônia. O disco está sendo disponibilizado tanto em formato físico como digital e vendido nas principais lojas de todo território europeu.

O UGANGA já excursionou duas vezes pela Europa, somando 28 shows em 13 países diferentes.

Mais informações: 


Fonte: Som do Darma
Press Release e Gestão Cultural
A/C Eliton Tomasi

Comentário(s):