8 de mar. de 2017

MAESTRICK: música do novo disco reúne participações de músicos de quatro países das Américas

Cinthia Santibañes, vocalista do grupo Crisalida que é atração do Lollapalooza Chile 2017, está entre as convidadas especiais de "Espresso Della Vita: Solare" (Foto: Sarina Lopes)


Falta pouco para o grupo de rock/metal progressivo MAESTRICK finalizar as gravações de seu novo disco de estúdio, "Espresso Della Vita: Solare". 

O novo trabalho será sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou recentemente reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow.

Previsto para o segundo semestre, "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana na perspectiva de uma viagem de trem.

O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.

Sunrunner (Foto: Susi dos Santos)

Uma das faixas do novo álbum chama-se “Hijos de La Tierra”, um hino de amor a natureza e de respeito pelas Américas. Considerando sua abordagem conceitual, a banda naturalmente sentiu a necessidade de convidar alguns amigos para participarem da faixa. Ao todo serão sete músicos de quatro países diferentes das Américas do Norte e Sul: Cinthia Santibañes, vocalista da banda Crisalida do Chile, dividindo os vocais principais; Ana Barajas, do grupo Nova Orbis da Colômbia nos backing vocals; Alonso Herrera Zelaya da banda Flor De Loto do Peru também nos backing vocals; Pablo Alayza, também do Flor De Loto, tocando flauta, e por fim os três integrantes da banda norte-americana Sunrunner, Joe Martignetti, Ted MacInnes e David Joy, todos fazendo backing vocals.

Alonso Herrera Zelaya

Ana Barajas

Pablo Alayza

Cinthia Santibañes
De acordo com o vocalista e pianista Fábio Caldeira, todos os convidados trazem laços naturais com o conceito da música e com a própria história do MAESTRICK, uma vez que são músicos próximos, amigos feitos na estrada.

“Nós convidamos alguns amigos muito talentosos que conhecemos na tour do "Unpuzzle!. A Cinthia é uma das minhas cantoras preferidas e a banda dela, a Crisalida, é uma das maiores do Chile. Eles foram premiados no ano passado como melhores artistas do ano no estilo Rock. Este mês eles também tocam no Lollapalooza Chile junto com o Metallica. Então é uma grande honra tê-la no Espresso Della Vita: Solare. O Alonso e o Pablo são de uma banda peruana que também foi premiada esse ano, a Flor De Loto. A Ana é uma cantora muito talentosa da Colômbia e tem uma voz muito particular também. Sou muito fã da sua voz e da sua banda Nova Orbis. E por último o Sunrunner, que são três amigos que fizemos no final do ano passado, dos Estados Unidos. Tivemos a honra de dividir o palco com eles no último show da tour e aproveitamos para convidá-los também para termos um representante da parte Norte da América.” 

Um vídeo com trechos das gravações que Cinthia Santibañes realizou no Chile para “Hijos De La Tierra” foi disponibilizado no canal oficial do Youtube do MAESTRICK. No mesmo vídeo, Fabio Caldeira comenta um pouco mais sobre a participação da cantora do Crisalida:



"Espresso Della Vita: Solare" será lançado em 2017 em data a ser divulgada. Novas informações sobre outras participações especiais, capa e tracklist também serão divulgadas em breve.

Mais Informações:

Fonte: Som do Darma
Gestão Cultural
A/C Eliton Tomasi
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):