8 de mar de 2017

LIVELY WATER: banda entra em estúdio para gravar 2º álbum


Gravação em Belo Horizonte terá participação de André Leal, da banda Stone House on Fire, que sai em turnê internacional em março

O grunge noventista e o stoner rock são parte do som característico da banda mineira LIVELY WATER, que ganha cada vez mais espaço na cena nacional com seu álbum de estréia, ‘Dirtman Rises’. Mas eles não pretendem parar por aí. Novas influências musicais aliadas a uma banda mais entrosada e a vontade de transformar esse momento em um novo álbum são as motivações para iniciar no dia 11 de março a gravação do seu segundo disco.

São menos de cinco anos de atividades, mas tempo suficiente para Fábio Mazzeu (guitarra e backing vocais), Henrique Parizzi (vocais e guitarra), Gustavo Angelis (bateria) e Átila Cedro (baixista) encontrarem o direcionamento musical que os representará daqui em diante.

Já citada como destaque da cena stoner nacional pelo conceituado portal Tenho Mais Discos que Amigos, a LIVELY WATER ganhou destaque entre 2015 e 2016 ao fazer diversas apresentações para divulgar o potente disco de estréia, um produto com referências ao Black Sabbath, Soundgarden, Diesel e Kyuss em dez canções que privilegiam levadas contagiantes e riffs com peso e groove.

O novo álbum, comenta o guitarrista Fábio Mazzeu, será tudo isso e mais um tanto. “Desde o lançamento de ‘Dirtman Rises’ a gente mudou bastante - pra melhor. O show ficou mais coeso, conquistamos mais público, evoluímos como músicos. É bem comum falarem com a gente que a diferença do ao vivo para o CD é brutal, e isso não é um ponto negativo: mostra a evolução natural da banda, e o resultado desse crescimento é o próximo álbum”, ele afirma.

A banda agendou sete dias em Belo Horizonte para gravar o próximo álbum, ainda sem nome. Mazzeu fala de alguns aspectos deste processo, que além do quarteto envolverá André Leal, da banda Stone House on Fire, Carbo e do estúdio Jukebox, de Volta Redonda. “Como no primeiro, nós fizemos toda a produção do disco e vamos explorar uma forma diferente dos padrões para captar as músicas: vamos gravar todas as bases ao vivo, com alguns overdubs de guitarra, solos e vocais. Todo mundo tocando junto é quando a energia aparece de verdade”.

A gravação será registrada em fotos e vídeos pela LIVELY WATER, que nas próximas semanas compartilhará o processo nas redes socais da banda. Fiquem atentos e curiosos pelo novo registro do quarteto mineiro que vai sacudir e inovar a cena stoner nacional! 

A BANDA – Formada em Belo Horizonte por Fábio Mazzeu, Henrique Parizzi e Gustavo Angelis no ano de 2012, a LIVELY WATER logo recrutou Átila Cedro para buscar uma sonoridade pesada, melódica e contagiante. Stoner, grunge, rock, metal, todas as vertentes musicais têm espaço na banda, que logo caiu na estrada – e no gosto da cena mineira.

A formação estabilizada – até hoje – gravou o debut Dirtman Rises em 2015, com canções que não devem sair facilmente do repertório ao vivo, como “Reign of Fools”, “Echoes in Coma” e “Dirtman”.

Nestes anos a banda já dividiu o palco com nomes internacionais como Truckfighters (Suécia), Radio Moscow (EUA), The Shrine (EUA) e The Flying Eyes (EUA), e também com bandas importantes do cenário nacional, como Dead Fish, Sugar Kane, Hellbenders, Muñoz e Boogarins, tocando em diversos eventos em Belo Horizonte e pelo Brasil (Flaming Night, Festival Rock do Deserto, reVirada Bruxólica, Skol Music Tour e Rock Street).

LIVELY WATER NA INTERNET
Facebook: /livelywater
Soundcloud: /livelywater
Instagram: /livelywaterband
Site oficial: livelywater.com


Fonte: Lively Water
A/C Erick Tedesco
Assessoria de imprensa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário(s):