2 de mar. de 2016

TYGERS OF PAN TANG: banda que influenciou o Metallica estreia no Brasil após 38 anos de carreira



Lendária banda inglesa se apresenta, no palco do Carioca Club, em SP – foto: divulgação

O lendário TYGERS OF PAN TANG, um dos nomes mais importantes do seminal NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Saxon, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan, Tank, e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo, finalmente fará apresentação de estreia no Brasil, após 38 anos de carreira.

Robb Weir (guitarra – único integrante da formação original), Micky Crystal (guitarra), Jacopo Meille (vocal), Gavin Gray (baixo) e Craig Ellis (bateria) se apresentam, no próximo no próximo dia 13 de março, no Carioca Club, em São Paulo, justamente para celebrar quase quatro décadas de história e o legado dos seus 11 registros fonográficos.

Formado em 1978, na pacata Whitley Bay, o TYGERS OF PAN TANG começou a sua jornada tocando em clubes de operários e foram os primeiros a assinarem com a gravadora independente Neat Records. Somente depois a MCA deu-lhes uma oportunidade maior. Após vários singles, gravaram o debut álbum “Wild Cat” (1980), que atingiu a 18ª posição na Grã-Bretanha logo na primeira semana de lançamento. Apesar do hiato entre os anos de 1987 e 1999, os ingleses também ficaram famosos na época em que o guitarrista John Sykes (Thin Lizzy, Whitesnake e Blue Murder) fez parte do line-up.

Para tornar esta noite imperdível, também está programada a apresentação da lendária banda holandesa Picture. Pete Lovell (voz), Andre Wullems (guitarra), Mike Ferguson (guitarra), Rien Vreugdenhil (baixo), Laurens Bakker (bateria) desembarcam no país incrivelmente pela segunda vez em 44 anos de estrada. Formado em 1972, o grupo, que ganhou reconhecimento ao tocar ao lado de AC/DC, Ted Nugent e Saxon, ainda é venerado principalmente por italianos, japoneses, mexicanos, e claro, brasileiros!

O vocalista Pete Lovell recentemente enviou convite aos fãs em https://www.facebook.com/opentheroadagency/videos/662015917235443.

O emocionante e histórico encontro entre as bandas Picture e Tygers Of Pan Tang são os seguintes:

10/03 – Teatro Odisséia – Rio de Janeiro
11/03 – John Bull – Curitiba
12/03 – Bar da Montanha – Limeira
13/03 – Carioca Club – São Paulo

Os ingressos para a performance na capital paulista continuam à venda pelo site Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/picturetygersofpantang), além de diversos pontos autorizados pela empresa. Mais informações no serviço abaixo.

Links relacionados:


Serviço São Paulo

Rádio & TV Corsário orgulhosamente apresenta Picture e Tygers Of Pan Tang
Data: 13/03/2016 (domingo) 
Local: Carioca Club – www.cariocaclub.com.br
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 18h
Infoline (11) 3813-8598
Classificação: 16 anos


Ponto de venda físico: bilheteria Carioca Club e autorizados Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar)

Valores:
2º lote: R$ 120 (pista estudante/promocional)
1º lote: R$ 180 (camarote estudante/promocional)


A/C Costábile Salzano Jr.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):