13 de out. de 2016

BRUNO MANSINI: músico lança videoclipe de “Glory of the Heroes”

Músico atualiza a estética do rock progressivo em “The Golden Soul”

BRUNO MANSINI lança no seu canal do Youtube o videoclipe de “Glory of the Heroes”, a segunda faixa do novo álbum “The Golden Soul”. A produção, que pode ser assistida em https://www.youtube.com/watch?v=xK-_Bm606VQ, mostra Bruno e o guitarrista convidado Cauê Doktorczyk em estúdio. 

O vídeo contém cenas de Mansini tocando os diversos instrumentos utilizados não apenas em “Glory of the Heroes”, mas em todas as 10 músicas de “The Golden Soul”, o terceiro registro fonográfico do músico paulistano lançado de forma independente em setembro deste ano. O disco foi produzido no Studio Dok, onde as imagens do clipe foram captadas. 

“Glory of the Heroes” foi escolhida para o primeiro videoclipe do novo álbum, conta Mansini, porque consegue explicitar o conceito deste terceiro trabalho, que tem como principal característica o diálogo entre estilos. “Essa música foi escolhida porque consegue evidenciar a nova proposta que o disco pretende trazer para o rock progressivo, possibilitando que o estilo possa abrir espaço para um possível diálogo entre estilos um tanto diferentes entre si, que nem sempre costumam ser comuns a ele", conta. 

Mansini acredita que o resultado de “The Golden Soul” representa um momento inédito ao rock progressivo feito no Brasil, em que são quebradas barreiras entre estilos musicais e as referências musicaiss, de Yes ao Queen, de música brasileira a música oriental, são diluídas com muita naturalidade em composições que têm, com nunca, a sua marca registrada. “Como fã, sempre adorei ouvir músicas que tivessem como característica a grandiosidade e também grande profundidade, coisas que o rock progressivo sempre me possibilitou ouvir. Como músico, vindo de um país multiculturalista, vi no estilo a possibilidade de utilizar toda a riqueza rítmica e melódica presente nas culturas do meu país, somadas a tudo aquilo que eu já sabia que funcionava, a possibilidade de criar um diálogo entre estilos. O resultado foi mais do que o acréscimo de percussões étnicas ao rock, mas a fusão de estilos que possibilitam que a música possa se atualizar, trazendo para aqueles que gostam de estilos musicais variados (como é o meu caso) ouvir algo novo dentro de um ambiente já conhecido pela riqueza própria do estilo.”

“The Golden Soul” está à venda diretamente com Bruno Mansini e pode ser adquirido por meio do contato brunomansini@gmail.com e em breve nas principais lojas especializadas em rock. 

BRUNO MANSINI - THE GOLDEN SOUL


A/C Erick Tedesco (Assessoria de imprensa de Bruno Mansini)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):