28 de set de 2016

MAYHEM: quinteto traz a tour do polêmico “De Mysteriis Dom Sathanas” para a cidade do Rio de Janeiro na próxima semana

Banda comemora os 22 anos de um dos discos mais malditos da história no metal


Uma das bandas mais emblemáticas do black metal mundial retorna ao Brasil na semana que vem, e a cidade do Rio de Janeiro está incluída na turnê, onde tocam no dia 08/10, no Teatro Odisséia (veja serviço abaixo!). E o show será mais que especial, já que os noruegueses vão tocar na íntegra o polêmico “De Mysteriis Dom Sathanas”, lançado há 22 anos atrás.

“De Mysteriis Dom Sathanas” pode ser considerado um divisor no termo black metal, já que após ele – que possui toda uma mística com um enredo bizarro envolvendo os integrantes – o gênero nunca mais foi o mesmo. No disco, constam em seu line up, os integrantes, Euronymous (Øystein Aarseth, guitarra) e Count Grishnackh, hoje em dia, mais conhecido como Varg Vikernes (Kristian Vikernes, baixo, Burzum) . Euronymous foi simplesmente assassinado por Varg, gerando uma das histórias mais bizarras do underground metálico. Tudo isso, antes mesmo de ““De Mysteriis Dom Sathanas” ter sido lançado... Dessa época doentia, estão na banda, atualmente, Hellhammer (Jan Axel Blomberg, bateria) e Attila Csihar (vocal).

E as polêmicas envolvendo “De Mysteriis Dom Sathanas”, começaram antes mesmo desse “assassinato”, com o suicido do vocalista Dead (Per Ohlin), em 1991 – ele é o responsável por algumas das letras das músicas desse disco. Dead cortou os pulsos e garganta e então atirou contra a própria cabeça, usando uma espingarda. Ele deixou uma carta de suicídio, na qual “se desculpava por ter usado a arma dentro de casa”, finalizando com "Desculpe pelo sangue". Seu corpo foi encontrado por Euronymous. Antes de chamar a polícia, ele foi até uma loja, comprou uma câmera com a qual fotografou o corpo. Uma dessas fotos foi posteriormente usada como capa do bootleg ao vivo “Dawn of the Black Hearts”. Dead tinha o hábito de enterrar suas roupas de shows, para ficar com cheiro de “morto” nas apresentações. Dizem por aí que Hellhammer pegou um dos pedaços do crânio do amigo – que se espalharam pelo quarto – e fez um colar...

Ou seja, difícil acreditar que haja disco mais “black metal” que “De Mysteriis Dom Sathanas”!

A formação atual, traz além do vocalista Attila e do baterista Hellhammer, Necrobutcher (Jørn Stubberud, baixo, e um dos fundadores da banda, que esteve fora apenas do “De Mysteriis...”), Teloch (Morten Bergeton Iversen, guitarra) e Charles Hedger (guitarra)

Veja um pequeno teaser dessa tour, que terá pouquíssimos shows:



O último álbum de estúdio se chama “Esoteric Warfare” e foi lançado em 2014.




SERVIÇO:


A lenda do Black Metal MAYHEN de volta ao Rio de Janeiro e desta vez tocando seu clássico disco "Dem Mysteriis dom Satanas" na íntegra.


Dia 08/10/2016 (Sábado)
Local: Teatro Odisséia - Avenida Mem de Sá, 66 - Lapa
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Horário: 18h

Preços dos ingressos:

90 Reais (Antecipado / promocional)
130 reais (no dia/hora/local)

Pontos de venda: (também estão à venda os ingressos do Rotting Christ no RJ)

Blizzard Records:
Stand 8 Rua Pedro Lessa, Centro / RJ.
Contato: 98693-6051 (Marcio Alexandre)

Sempre Música (Catete): 2323-6121

Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449

Headbanger (Tijuca): 2284-1034

Underground Rock Wear (Bangu):

Av.Santa Cruz 4396 (perto da estação de Bangu)

Alley (Madureira): 2450-4611


Ingressos online pela: Sympla



MENOR DE 18 ANOS SÓ ENTRA ACOMPANHADO DE UM RESPONSÁVEL!


Produção: Be Magic Produções (https://www.facebook.com/bemagicprod/)

Assessoria de Imprensa: Lanciare Comunicação (lpiantonni@lanciare.com.br)

Páginas relacionadas:



Comentário(s):