20 de set de 2016

HELL IN RIO: ingressos à venda


No dia 5 de novembro próximo, o Terreirão do Samba, na Praça Onze, no Centro do Rio de Janeiro, vai dar lugar ao Rock. Em vez de pandeiros e tamborins, entram em cena as guitarras e baterias pesadas dos roqueiros das melhores bandas do Brasil. 

A construção desse projeto foi interessante porque foi lançado através das redes sociais uma pesquisa com o público alvo do projeto perguntando inicialmente quais as bandas nacionais que o público gostaria de assistir nos palcos de um festival no Rio de Janeiro. Houve mais de 20 mil participações onde foram sugeridas mais de 200 bandas, onde algumas fizeram até “campanha” para poder se destacar. Destas sugestões a produtora iniciou as negociações com as bandas e começou a formar o cast do evento. 

Desta forma, foi definida uma parceria entre as produtoras com a RIOTUR e a Prefeitura do Rio de Janeiro, e a Associação de Barraqueiros do Terreirão do Samba, onde foi disponibilizado o espaço do TERREIRÃO DO SAMBA – Praça XI, para realização deste grande projeto, que acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro. 

Até o momento estão confirmadas 13 das 16 bandas que participarão do projeto: 

Uma das maiores representantes do heavy metal mundial, a banda ANGRA, se apresenta com a voz potente do grande vocalista italiano Fabio Lione. O grande KORZUS, referência do thrash metal no mundo todo também está confirmado e promete um grande show. O CLAUSTROFOBIA é um dos representantes da nova safra de ótimas bandas despontando no cenário nacional e traz seu novo álbum, "Download Hatred". Um dos maiores nomes do rock e blues do Brasil, o VELHAS VIRGENS traz seu novo show pela primeira vez ao Rio de Janeiro. Um dos maiores nomes do punk rock mundial também volta a cidade maravilhosa em novembro, o GAROTOS PODRES chega ao Rio disfarçado de O SATÂNICO DR. MAO E OS ESPIÕES SECRETOS, trazendo grandes clássicos da história desse ícone do punk rock nacional. E já que o assunto é punk o festival traz para os palcos do Terreirão do Samba a banda OITÃO, que dá uma aula de atitude nos seus shows, liderada pelo seu vocalista Henrique Fogaça, renomado chef de cozinha e apresentador de um dos maiores reality shows de culinária do Brasil, mas conhecido no meio underground pelas letras fortes e de cunho social, além de um vocal quase gutural, enfim, destruidor. Outro grande nome confirmado foi o da banda hardcore JOHN WAYNE que volta aos palcos cariocas depois de uma apresentação muito elogiada no ultimo Rock in Rio ao lado de outro grande nome que desponta no cenário nacional e também se apresenta no Hell in Rio, PROJECT 46. Abrindo o festival teremos ainda dois grandes nomes da cena atual, o HECKONING HOUR apresenta seu trabalho e o show que levará aos EUA ano que vem, e os paulistas do PERC3PTION lançando seu segundo disco, um dos trabalhos mais elogiados do ano. Teremos ainda o retorno de uma lenda do metal carioca: o EROS retorna aos palcos depois da banda ter encerrado atividades em 1994. A banda se reformulou e volta apresentando um dos discos mais celebrados da cena carioca na década de 80, "Road to Wisdom", além de músicas já produzidas para o novo álbum. Outra grande atração é a banda carioca HATEFULMURDER, com seu metal pesado e a vocalista Angélica Burns mostrando que mulher tem voz no metal, com apresentações impactantes e trazendo ao público músicas seu novo trabalho que acaba de ser finalizado em estúdio. 

Além das bandas já anuncias, a produção do evento irá anunciar nos próximos dias os headliners de cada dia, além de mais uma apresentação a ser confirmada. Será divulgada também o set list dividido entre os dois dias do evento. 

A proposta dos organizadores é de oferecer Rock de qualidade para quem for ao evento, com bandas novas que estão despontando e outras já consagradas e bem conhecidas do público. Serão dois dias de atrações, com oito bandas por dia, comida e bebida a preços populares. “Em novembro, no Rio de Janeiro, o calor é infernal. O nome Hell in Rio surgiu da brincadeira com o já tão popular “Hell de Janeiro”, como os cariocas 


Dia 05/11 - Sábado

Reckoning Hour
Perc3ption
Dr Mao e os espiões secretos (Garotos Podres)
Oitão
Claustrofobia
Hibria


Dia 06/11 - Domingo

Hatefulmurder
Eros
John Wayne
Project 46
Velhas Virgens
Korzus
Angra





Este evento é uma realização de THC Produções.


Fonte: Hell in Rio

Comentário(s):