20 de set de 2016

20/09/2016: MS Metal Agency Brasil NEWS

A CURVA: confira vídeo inédito da música "Mágica e Sonhos"


A banda soteropolitana A CURVA se apresentou no último dia 15 de novembro no Sport House Motoclub, para um público muito receptivo e que lotou as dependências do local.


Em paralelo, o grupo continua o processo de gravação do seu vindouro debut álbum, que está sendo registrado em Salvador, no Revolusom Studio, sob a condução do produtor fonográfico Marcos Franco.

O referido trabalho será lançado no segundo semestre de 2016, através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music para todo o Brasil.


TROPA DE SHOCK: confirmados novos integrantes da veterana banda paulista


A veterana banda paulista TROPA DE SHOCK, recentemente anunciou as entradas do guitarrista Leandro Ligocki e do baixista Alexandre Forcellini, para compor a sua nova line up.

Os novos membros do grupo já estão integrados ao processo de gravação de seu décimo álbum de estúdio, ainda sem título definido e que será novamente lançado pela MS Metal Records no Brasil em 2017.


ARCANTIS: confira dois vídeos inéditos com a nova formação


A banda soteropolitana ARCANTIS disponibilizou dois novos vídeos, extraídos de um dos últimos ensaios para a gravação do vindouro debut álbum, com o objetivo de apresentar a sua nova formação.

Atualmente a ARCANTIS conta com Vinícius Moraes (guitarra), Eric Dias (bateria), Daniel Iannine (baixo), Marcus Felipe (teclado), Winne Grangeiro (voz) e Vinicius Alvarez (guitarra).

Em paralelo, a ARCANTIS confirmou que Marcos Franco, do Revolusom Studio de Salvador, assinará a produção do seu vindouro debut álbum.

O processo de gravação terá início no mês de novembro, e a previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2017 através da MS Metal Records, com distribuição nacional da Voice Music.


DISTRITO ZERO: mudança no posto de baterista e nova série de vídeos lançada


A banda paulista DISTRITO ZERO anunciou recentemente a entrada do baterista Filipe Alexandre Lima, ocupando a vaga cedida por Emerson Arruda.

Segundo os membros remanescentes do grupo: “E como o corre não para já anunciamos para vocês, com grande honra, o mais novo responsável pelos nossos batuques, o Filipe Alexandre Lima! Que já tocou nas bandas Honora Cross, Sharks at Abyss e The Silence, sempre representando bem o Rock e conosco não está sendo diferente, pois já entrou no ritmo da banda, se entregando 200% igual a todos”.

Em paralelo, o DISTRITO ZERO lançou recentemente a primeira parte do quinto episódio da série “N.F.P.N Tour”, que tem como enfoque os bastidores dos shows dos meses de maio e julho


NATURAL HATE & OLDSKULL: confirmados no Caetité Metal Open Air


A bandas NATURAL HATE e OLDSKULL, ambas artistas do cast da MS Metal Agency Brasil, foram confirmadas em um dos festivais mais importantes da Bahia, o Caetité Metal Open Air.

O referido evento acontecerá na casa de shows Cine Teatro Anísio Teixeira, no próximo dia 09 de outubro (domingo), às 16h00, com ingressos fixados em R$10,00 e R$15,00.


SOTURNUS: álbum ao vivo será distribuído pela Voice Music


O primeiro álbum ao vivo da banda SOTURNUS, intitulado “15 Years Of Mourning”, será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

O material foi registrado na última edição do Festival Mundo, que aconteceu em João Pessoa, Paraíba, no dia 01 de novembro de 2015, e será oficialmente lançado no país através da Eternal Hatred Records.


TEMPLOMAYOR: confira detalhes sobre o processo de gravação do debut


A banda paulista TEMPLOMAYOR lançará em breve o seu debut álbum, intitulado "Eternidad Azteca", através da MS Metal Records no Brasil. O material foi idealizado por Fernando Donasi, guitarrista e vocalista do grupo, após ler e pesquisar muito sobre a história dos Astecas, foi possível criar uma atmosfera única, que levará o ouvinte a viajar no tempo como em uma aula de história.

O processo de gravação foi cuidadoso e levou mais de um ano. Primeiramente houve uma pré produção, e a partir disso foram escolhidos alguns vocalistas dos cenários nacional e da América Latina para o produto ter participações especiais de peso. Desta forma, foram convidados os brasileiros Tito Falaschi (Symbols) e Leandro Caçoilo (Eterna, Seventh Seal); o argentino Roberto Casti (Unreal) e o mexicano Manuel Cagina (Psicofonia).

As flautas andinas (quenas e zampoñas) a princípio seriam feitas em MIDI, porém, foi possível convidar o renomado Ademar Farinha para gravar com instrumentos reais, o que mudou significativamente o resultado final deste trabalho. Ademar já havia gravado instrumentos andinos para o Shaman e Tierramystica.

Diversos estúdios fizeram parte das gravações, as participações internacionais foram gravadas pelos respectivos vocalistas em seus países. As sessões de sopro andino foram feitas no estúdio de Tito Falaschi e Papiris Studio. Também no Papiris Studio foram gravadas as baterias de Fernando Dainese e as vozes de Fernando Donasi. Já os teclados de Henrique Xixo foram feitos no estúdio de Tito Falaschi, que também gravou os baixos do álbum, além de ser o responsável pela mixagem e masterização.


MISCONDUCTERS: guitarrista participando do álbum solo do tecladista Mauricio Pedrosa


O guitarrista da banda MISCONDUCTERS, Denfire, registrou quatro músicas do novo disco do consagrado tecladista Mauricio Pedrosa (Made In Brazil, Rita Lee & Tutti-Frutti, Walter Franco, Lil' Ray Neal, Nuno Mindelis, entre outros), intitulado “Hard Blues Summit - A Story of Devotion And Surrender”.

O material será lançado de forma independente em setembro de 2016, contendo nove faixas autorais e inéditas. Outros guitarristas que contribuíram nas demais canções do disco foram Luiz Carlini (Tutti-Frutti, Guilherme Arantes) e Lou Alves (Wagner Bernardes, Bruno Sutter).

Confira ‘Tetris’, uma das faixas que contam com as guitarras de Denfire, aqui: http://mauriciopedrosa.bandcamp.com/track/tetris


SEX PSYCH LOVE: confira novas versões de clássicos da banda 


Na década de oitenta era muito comum as bandas lançarem, como lado B de seus singles, versões remixadas de suas músicas. Partindo desta premissa, a banda curitibana SEX PSYCH LOVE lançou novas versões de alguns dos seus clássicos, que servem como releituras, em comemoração do aniversário de cinco anos de lançamento do seu EP "Black Rose".

As novas versões de "Insane", "Basket Of Fruit" e "Black Rose" foram postadas para audição no Soundcloud oficial do grupo.



Para mais informações sobre as atividades das bandas cima e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Agency Brasil através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Comentário(s):