9 de jul. de 2016

WITCHOUR - THE HAUTING (EP)


2016
Independente
Importado

Nota: 9,0/10,0

Músicas:

1. Feel the Unknown
2. The Hunger
3. The Hammer
4. Conjure Thy Will


Banda:

Alejandro Souza - Vocais
Ezequiel Catalano - Guitarras
Federico Rodriguez - Guitarras
Fernando Paleari - Baixo
Javier Cuello - Bateria

Contatos:



Cada vez mais, o Brasil toma conhecimento da força de seus vizinhos na América do Sul em termos de Metal. Se enquanto bloco econômico o Mercosul naufraga, em termos de Metal vemos uma invasão de bandas de vários hermanos nossos. E da Argentina, que já nos deu tantas bandas boas, vem o WITCHOUR, um quinteto de primeira, que chega com seu EP, "The Haunting".

Basicamente, o grupo faz um mix muito bom entre o Technical Death Metal melódico já conhecido de todos, mais alguns vocais limpos aqui e ali que são de primeira. Mas não pense que eles não sabem ser agressivos, muito pelo contrário: a agressividade é enorme, chega causar dor nos ouvidos dos menos acostumados. E isso fora falar do lado técnico privilegiado, melodias bem encaixadas, e um trabalho coeso e intenso. As influências não poderiam ser melhores: IN FLAMES e SOILWORK, mas cuidado, pois nossos hermanos têm uma personalidade muito forte e clara.

A produção ficou em um nível muito satisfatório, ainda mais sabendo que é um trabalho independente.

Gravado nos Absolute Studio (exceto os vocais, que foram gravados no PGM Studio), a produção é do próprio quinteto, junto com Ivan Iñiguez, que ainda reamplificou o som das guitarras, mixou e masterizou as música. Resultado: uma sonoridade intensa, pesada e moderna, com um nível de clareza instrumental muito bom, sem contar que a escolha dos timbres foi muito cuidadosa, pois a música consegue soar clara e agressiva ao mesmo tempo.

Já a parte gráfica é um trabalho de primeira de Cristian Trefny, da Diabolus in Graphica. É chamativa, sedutora e bem agressiva, ou seja, traduz para o visual a música desse quinteto insano.

Vocais urrados que contrastam com outros limpos, guitarras com riffs sólidos e solos bem feitos, baixo e bateria coesos e formando uma cozinha rítmica técnica. E misturando tudo isso, temos essa música pesada e azeda até os ossos, mas sempre de bom gosto. E nossos hermanos mostram que sabem o que querem em suas quatro músicas.

"Feel the Unknown" - Uma brutalidade opressiva, cheia de mudanças de ritmo e com belos vocais limpos (que estariam com timbres mais próximos do BORKNAGAR do que para bandas de Metalcore). E como baixo e bateria mostram sua técnica muito bem aqui.

"The Hunger" - Azeda, introspectiva e com um andamento cadenciado de primeira, mas logo os tempos dão uma acelerada. E as guitarras se alternam entre riffs mais agressivos e outros mais melódicos, fora solos muito bem feitos (e nada convencionais).

"The Hammer" - Esta apresenta muita adrenalina e velocidade, com bumbos duplos bem técnicos, vocais que alternam timbres de rasgados de primeira. Mas as mudanças de ritmo são sempre muito bem feitas, com técnica sóbria e muito peso.

"Conjure Thy Will" - Majoritariamente, os tempos são medianos, embora as mudanças rítmicas sejam constantes. Ou seja, temos uma canção com a técnica instrumental sendo fator dominante. Mas o peso é bruto, e a qualidade musical é de alto nível. Reparem como esses dois guitarristas evoluem muito bem o tempo todo.

O WITCHOUR é uma grata revelação do Metal Sul Americano. E espero que estejam com planos de virem ao Brasil em breve, bem como um álbum esteja bem próximo.

Mas até que o disco chegue, "The Haunting" é para ser ouvido muitas vezes seguidas, e pode ser ouvido e baixado no perfil da banda no Bandcamp.

Ah, sim: agradecimentos à Metal Media Management por permitir que este EP chegasse até nossas mãos para a resenha!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):