27 de jun. de 2016

SILENT - LAND OF LIGHTNING (Álbum)


2015
Planet Music Brazil
Nacional

Nota: 8,5/10,0


Músicas:

1. Around the Sun
2. Gone
3. Hello, Hello!
4. Bye, Bye Superman
5. Numb
6. Where Are We Going Now?
7. Gravity
8. One More Time
9. The One Within'
10. Land of Lightning
11. Scene
12. Home
13. Dancing in the Morning Light


Banda:

Gustavo Andriewiski - Vocais, guitarras, teclados
Alex Cavalcanti - Guitarras, teclados, backing vocals
Douglas Boiago - Baixo, backing vocals
Luiz "Tilly" Alexandre - Bateria, percussão


Contatos:



Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Existem tantas bandas no Brasil fazendo um trabalho diferente do usual que, muitas vezes, não temos a oportunidade de conhecê-las. É muita coisa saindo ao mesmo tempo.

E um dos que quase passou despercebido foi excelente "Land of Lightning", do quarteto carioca SILENT. E ainda bem que não passou!!!!

O grupo faz uma mistura entre o Rock clássico e o Hard/AOR, ou seja, é melodioso, repleto de momentos em que ficamos grudados por ótimos refrões que ficam dias em nossos ouvidos, mas uma música sempre muito bem arranjada, dinâmica e viva. Entre Rocks que nos envolvem à baladas belíssimas, o grupo realmente faz algo delicioso aos nossos ouvidos.

A produção do disco ficou de alto nível.

Em termos de sonoridade, percebe-se que o trabalho soa bem limpo, mas com aquela dose de sujeira musical que é essencial às bandas de Rock. Isso sem falar que os timbres instrumentais foram escolhidos com muito esmero, e tudo funciona perfeitamente. E o disco tem uma sonoridade moderna e clara, sem ficar remetendo aos anos 80 pela gravação (isso se dá apenas pela música da banda em si).

Na arte da capa, a banda preferiu algo mais simples, apenas uma foto de um gerador de Van Der Graaf, uma ilustração que pega bem com o nome do disco.

De fato, o trabalho do SILENT é de alto nível, já que a banda é um veterano com mais de 25 anos nas costas (estão nessa luta desde 1991), e suas músicas soam maduras, com arranjos que são encaixados perfeitamente, a dinâmica instrumental e vocal é de primeira, e tudo está de alto nível.

Melhores momentos em um disco bastante homogêneo: as grudentas e lindas "Around The Sun" (que tem toda aquela estética Pop AOR deliciosa dos anos 80, com um trabalho de primeira de vocais e guitarras, mostrando um alto astral enorme. E falar do refrão é chover no molhado) e "Gone", a bem trabalhada e hiper acessível "Hello, Hello!, a baladíssima "Bye, Bye Superman" (os arranjos de cordas limpas e teclados ficaram muito bons. E que belo solo de guitarra!), o delicioso groove rocker de "Numb", a adrenalina acessível e envolvente de "The One Within'"(aquele Rock com mais adrenalina, com ótimos backing vocals e um belo trabalho de baixo e bateria), e o mesmo se dá em "Land of Lightning" (com alguns arranjos de guitarra um pouco mais pesados, próximos ao LED ZEPPELIN), e aquele típico Hard mais cadenciado de pesado em "Home".

Um belo disco, sim senhor!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):