5 de jun. de 2016

QUEM SOU EU: Márcio Gonçalves (Urubuz Records/Metal Store


Função: faz tudo. Desde Diretor Artístico até Office Boy, rs...

Estilos de Metal/Rock que gosta: praticamente quase tudo... Do Punk Rock mais básico, Psychobilly, passando por Progressivo, Metal melódico, HC, Crossover, Hard Rock (farofa), Thrash, Death, Black, etc....Absolutamente ouço de tudo mesmo. Basta ver minha coleção/acervo.

Como começou no Metal: contato com metal/rock desde muito pequeno 8/9 anos de idade, digamos assim, já que minha irmã era aficionada por muitas das bandas que fizeram história na década de 80 (QUIET RIOT, KISS, TWISTED SISTER, MOTLEY CRUE, entre outras), eu por tabela acabava ouvindo... Mas gostar “mesmo”, naquela ocasião só do KISS.

Qual a primeira música que ouviu de Metal/Rock: “I Love it Loud” do KISS, na época do primeiro show deles aqui no Maracanã. Salvo engano era a “música de trabalho” na ocasião... E até hoje soa como um “Hino”.

Primeiro disco que teve de Metal/Rock: o primeiro disco que comprei (os que eu “herdei nem conto hehe), com a mesada que ganhava dos meus pais na época (já que tinha 13 anos só), foi o “No Prayer for the Dying”. Talvez por isso nem o ache um disco “ruim” (como muitos fãs da banda acham). 

Disco favorito de Metal/Rock: escolher 1 é bem complicado... Mas digamos que o “Reign in Blood” do SLAYER, me ensinou a ver/ouvir/sentir a música de uma outra forma. Colocaria esse.

Banda favorita: KISS

Vocalista favorito: Klaus Meine (SCORPIONS)

Guitarrista favorito: Eddie Van Halen

Baixista favorito: Steve Harris 

Baterista favorito: Dave Lombardo

Um hino dentro do gênero, e por que ele: “Ace of Spades”, do MOTORHEAD. Por ser uma das canções mais conhecidas, de uma banda que é praticamente unanimidade para quem gosta de rock. E aí não nesse caso não importa se você banger, punk-rocker, farofeiro, etc...

Uma decepção com uma banda que gosta: todas as possíveis com o GUNS N’ ROSES. Uma banda que eu gostava demais e passei a ter toda a antipatia (a cada show que eu assistia e a cada atitude todos caras).

Melhor recordação: dentro da música, guardo com muita saudade a época que fazia fanzine, trocava correspondências com gente de todo o Brasil... E volta e meia o povo acaba se conhecendo pessoalmente quando tinha show, etc... Bandas novas que conhecíamos, troca de material... TUDO FEITO POR CARTA. Bate um saudosismo danado, lembrar que as relações, não existiam tão somente no mundo virtual.

Um sonho dentro do cenário: sobretudo no nacional, que bandas e produtoras, que tenham uma proposta “profissional”, possam ter condições de viverem exclusivamente de seu próprio trabalho.

Um pesadelo dentro do cenário: o momento atual que vivemos, onde a polarização político/ideológica tomou conta da cabeça da maior parte das pessoas envolvidas com o rock/metal. Hoje em dia, o fato de uma pessoa ter um posicionamento político diferente do seu, já vira motivo para inimizade e até mesmo brigas. Nunca foi sim. Sempre vivemos num ambiente totalmente “apolítico”, onde bandas, músicos, público, sequer tinham posição partidária. Cresci no meio assim. Hoje, o povo assumiu para si não só a posição, como faz também militância, na maior parte das vezes, de gente que nem sabe que ele existe. Enfim, algo que é lamentável...

Minha vida no Metal/Rock pode ser definida pela letra da canção: complicadíssimo escolher uma só, brother... Tantas canções que tiveram um significado pra mim... Em cada fase da minha vida... Só do KISS eu teria uma compilação... Rs...


Conheça o trabalho de Márcio Gonçalves nos seguintes links:

Facebook (Urubuz Records)
Facebook (Metal Store)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):