29 de jun. de 2016

QUEM SOU EU: João Luiz Zattarelli Júnior (Johnny Z. - METAL NA LATA)

Johnny Z. com Tim "Ripper" Owens


Função: ex-Roadie Crew, e Redator-Chefe do METAL NA LATA.
Além deles, Redator-Chefe das seguintes páginas: 
ICED EARTH - Brazil Under Ice
ASHES OF ARES – Brazil Under Ashes
TIM "Ripper" Owens – Brazil Beyond Fear
EXODUS Attack Brasil
TESTAMENT Legions Brasil
SLAYER Wehrmacht Brasil

Estilos de Metal/Rock que gosta: Thrash, Death, Power, Heavy, Stoner Metal e algumas coisas de Hard Rock. Desde que seja Metal e pesado, eu gosto! Odeio Black Metal!

Como começou no Metal: em 1986, após ouvir “Somewhere In Time” (IRON MAIDEN) e na sequência “Paranoid” do BLACK SABBATH. Daí em diante foi paixão infinita.

Qual a primeira música que ouviu de Metal/Rock: “Caught Somewhere In Time” (IRON MAIDEN).

Primeiro disco que teve de Metal/Rock: “Somewhere In Time” (IRON MAIDEN).

Disco favorito de Metal/Rock: isso muda muito e depende demais do meu astral no dia (risos). Mas creio que “Master Of Puppets” (METALLICA), “Powerslave” (IRON MAIDEN), “Burn My Eyes” (MACHINE HEAD), “Impact Is Iminent” (EXODUS), “Practice What Your Preach” (TESTAMENT), “Heartwork” (CARCASS), “Something Wicked This Way Comes” (ICED EARTH) e mais uns 10.000 outros.

Banda favorita: Antigamente era o METALLICA e o IRON MAIDEN, mas atualmente – além dessas – eu tenho atualmente muitas bandas favoritas (sem ordem de preferência): ICED EARTH, EXODUS, TESTAMENT, SLAYER, MACHINE HEAD, AMON AMARTH, KREATOR, ALTER BRIDGE, TREMONTI, CANNIBALCORPSE, DEICIDE, DEATH, GHOST, WARBRINGER...

Vocalista favorito: Não se tratam de favoritos, mas os que possuem as melhores vozes para seus estilos: Steve Zetro Souza, Michael Kiske, Myles Kennedy, Ronnie James Dio, Rob Halford, Bruce Dickinson, Tim Ripper Owens e etc.

Guitarrista favorito: Gary Holt, Eric Peterson, James Hetfield, Kerry King, Pat O’Brien, Jeff Loomis, Michael Amott, Gus G, Mark Tremonti, Dave Mustaine, Kirk Hammett, Jon Schaffer e etc.

Baixista favorito: Steve Harris, Steve Di’Giorgio, Cliff Burton, Jason Newsted, Rob Trujillo e etc.

Baterista favorito: Gene Hoglan, Brent Smedley, Nick Menza, Lars Ulrich, Tom Hunting e etc.

Um hino dentro do gênero, e por que ele: “Computer God” (BLACK SABBATH), porquê Dio era a síntese do Heavy Metal, e junto com quem criou o estilo só podia ser algo descomunal. Para mim, “Computer God” é a melhor música de Metal que existe e acredito que isso não mudará.

Uma decepção com uma banda que gosta: DESTRUCTION. Continuo muito fã da música deles, mas depois que o guitarrista Mike Sifringer foi estúpido e arrogante comigo quando pedi um autógrafo, no backstage após a passagem de som e numa hora que ele não estava fazendo nada, me decepcionou ao extremo de me fazer ir embora antes do DESTRUCTION fazer seu show.

Melhor recordação: meu primeiro show grande da vida: Metallica no Ginásio do Ibirapuera em 1989. Até hoje lembro da brutalidade da banda e da galera se espremendo na pista. Foi surreal.

Um sonho dentro do cenário: Viver e sustentar minha família com o Metal, e o extermínio de gente filha da puta, falsa, interesseira e ‘mimizentas’ dentro da cena.

Um pesadelo dentro do cenário: A falsidade e a banda podre por trás de tudo.

Minha vida no Metal/Rock pode ser definida pela letra da canção: “I Cum Blood” (CANNIBAL CORPSE) hehehe brincadeira J
Creio que “Practice What Your Preach” (TESTAMENT) fala por si só.


Conheça o trabalho de Johnny Z. nos seguintes links:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):