10 de abr. de 2016

TARJA - Luna Park Ride (DVD/Duplo CD ao vivo)


2015
Nacional

Nota: 8,5/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Há momentos em que as cisões entre artistas e bandas acabam gerando duas ótimas opções musicais.

Explicando com um exemplo: quando Ozzy saiu do BLACK SABBATH, ele montou uma carreira solo, e o grupo original se manteve com Dio nos vocais. Ou seja, ganhamos duas bandas.

Podemos dizer que a saída da cantora Tarja Turunem do NIGHTWISH teve efeito similar (embora alguns fãs mais xiitas nunca aceitem este fato). E agora, após 11 anos depois de sua saída, ela, com uma carreira solo bem consolidada e com uma grande base de fãs, lança "Luna Park Ride", um duplo CD ao vivo e DVD que a Shinigami Records lançou no Brasil, facilitando o acesso de todos à obra.

Antes de tudo, é bom que os fãs se lembrem que TARJA não é NIGHTWISH, logo, existem diferenças estilísticas. A carreira solo dela é mais eclética musicalmente, com um espectro musical mais amplo, cheio de nuances interessantes. E ao vivo, digamos de passagem, ela faz um trabalho muito bom em todos os momentos, apoiada por uma banda experiente e talentosa. Muito de Rock, Metal, Folk e música sinfônica estão aqui, e algo mais que brilha como um diamante precioso: personalidade diferenciada.

Produzido pela própria Tarja juntamente com Mic, mais a mixagem de Tim Palmer, podemos dizer que a qualidade de áudio beira a perfeição. A de vídeo segue o mesmo caminho, com takes de câmeras muito bons, em um trabalho ótimo da Same-Eyes Oy Productions. E a arte é ótima, transparecendo aquele clima ao vivo necessário aos discos desse tipo.

Óbvio que o material de Tarja é de primeira, especialmente canções como "My Little Phoenix", a linda "The Crying Moon", a grandiosa e maravilhosa "I Walk Alone", a pesada e elegante "Little Lies", e o medley "Where Were You Last Night/Heaven is a Place on Earth/Livin' on a Prayer". Mas temos algumas versões da banda para covers: "Signos" de SODA STEREO, além das esperadas "Stargazers" e "Wishmaster" do NIGHTWISH, todas em ótimas versões, sem deverem nada às originais.

Mas ainda temos materiais de bônus, que se encontram no segundo disco do CD (e na região dos bônus do DVD): músicas tiradas das apresentações no Monsters of Rock da República Tcheca de 2010, do Summer Breeze festival de 2011 (na Alemanha), no Tele-Club em 2014 (Rússia), do Summer Brezze de 2014, além de "Antemroom of Death" no Wacken de 2014, com a participação especial de VAN CANTO.

No fundo, "Luna Park Ride" é uma excelente aquisição para os fãs de TARJA, para os saudosistas do NIGHTWISH da época em que ela lá cantava, e para todo fã de Metal que tenha bom gosto e mente aberta.





Músicas:

Disco 1:

1. Dark Star
2. My Little Phoenix
3. The Crying Moon
4. I Walk Alone
5. Falling Awake
6. Signos (Soda Stereo cover)
7. Little Lies
8. Underneath
9. Stargazers (Nightwish cover)
10. Ciarán's Well
11. In for a Kill
12. Where Were You Last Night / Heaven Is a Place on Earth / Livin' on a Prayer (Medley)
13. Die Alive
14. Until My Last Breath
15. Wishmaster (Nightwish cover)

Disco 2:

1. In for a Kill
2. I Walk Alone
3. Archive of Lost Dreams
4. Crimson Deep
5. I Feel Immortal
6. The Siren (Nightwish cover)
7. Until My Last Breath
8. 500 Letters
9. Damned & Divine
10. Neverlight
11. Anteroom of Death feat. Van Canto
12. Never Enough
13. Die Alive
14. Victim of Ritual


Banda:


Tarja Turunem - Vocais
Julian Barret - Guitarras
Doug Wimbish - Baixo, vocais, backing vocals
Christian Kretchmar - Teclados, backing vocals
Max Lilja - Celo
Mike Terrana - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):