25 de abr. de 2016

25/04/2016: Heavy and Hell Press NEWS



Stoneria: O visual também importa


Para o mercado musical e para os consumidores (diga-se fãs) o visual que as bandas apresentam fazem certa diferença, pois mostram sua personalidade e acabam influenciando indiretamente quem os acompanham.

Desde os 80 com os visuais Glam de Poison e Mötley Crüe aos mais despojados como Metallica, Anthrax, Pantera, passando pelos mais simples e alternativos de Nirvana, Queens Of The Stone Age e Rage Against The Machine, algo que imperava era a personalidade, e desde os mais exagerados aos mais simplistas o que se contrastava era atitude “Rock” que aparecia, a malicia, o lado despojado, não sendo um visual “bonzinho”, mas sim agressivo e diferente.


O STONERIA vai seguindo essa “vibe” de ter o seu próprio visual, mas sem perder o que o Rock em si traz, hoje em dia muitas bandas do gênero trazem um lado mais recatado e pouco atrativo visualmente, imprimindo aquele ar “bonzinho” que pouco combina com o Rock/Heavy Metal.


Sobre esse lado visual o guitarrista Pedro comenta que:

“Desde o início, quando comecei a me interessar por rock, assim como qualquer moleque pré-adolescente, se impressiona com o visual das bandas, e acaba se identificando com um estilo ou outro. Em particular, sempre gostei mais de um visual mais simples, sem muito exagero, algo no estilo Metallica final dos anos 80 e começo dos anos 90, apesar do visual thrash anos 80 ser meio feio ao meu ver, mesmo eu sendo um puta fã de thrash. O visual Glam já pouco me agrada, acho muito bufante, muito exagerado e feio de olhar.”

E salienta que ter um visual exagerado não significa ter um som ruim:

“Que fique claro, não estou criticando o som, e sim o aspecto visual. Existem bandas que, apesar de não ser fã, tem um figurino bem bacana, a exemplo do Queens Of The Stone Age, são caras que criaram seu estilo, se entregaram aquilo de verdade, e não seguem uma tendência. Eles até chegam a criá-la, ao contrário do Glam, não perdem o apelo visual com o passar do tempo. Dentro do Stoneria, sempre fui criticado pelo meu jeito relaxado e desleixado, por me preocupar pouco com visual. Porém, passei a dar um pouco mais de atenção, devida a insistência da galera. Claro que me sugeriam diversas coisas, mas eu comecei a buscar algo que mostrasse ainda um pouco desse lado meio despojado, e que não saísse daquilo que gosto de imprimir no palco: que é tocar com vontade e sem frescuras. Coisa pela qual eu sempre admirei nas minhas bandas favoritas.”

Aproveite e ouça o Rock despojado do STONERIA:



Links Relacionados:



Carniça: “No Love, Hate And Death” liberada para audição


Não é todo dia que uma banda completa vinte cinco anos de atividade, ainda mais se levarmos em conta tudo que mudou em termos de underground nos últimos tempos. Pois bem, o CARNIÇA segue nesse seleto grupo e no dia 21/04/16 fechou vinte cinco anos de história, acompanhado do relançamento de seu Debut “Rotten Flesh”, que saiu no mercado graças à parceria com a Hunter Records.

Como se trata de uma data especial, relançar esse material que é um clássico do Metal gaúcho se tornou uma obsessão pela banda, mas não apenas relançar, mas sim trazer um atrativo a mais, já que o material mantém a sonoridade original lançada em 1999. Sendo assim três regravações constam no material como bônus, e uma das surpresas regravadas pelo trio, foi a poderosa “No Love, Hate And Death” que saiu originalmente na Demo “Prayers Before the Death” de 1992.

Em volta das comemorações de vinte e cinco anos o CARNIÇA resolveu liberar a mesma para audição, no qual você pode conferir nos links a seguir:



Para você adquirir o relançamento de “Rotten Flesh”, basta entrar em contato com a banda ou através da Hunter Records (https://www.facebook.com/hunterrecords/?fref=ts). Também é possível encontrar “Rotten Flesh” nas lojas Aplace (Porto Alegre) e JAM Sons Raros em Novo Hamburgo.


Links Relacionados:



Dust Commando: Volta de guitarrista confirmada e show no “Grito Rock Lajeado”


E o DUST COMMANDO volta a ser um quarteto! Pós um tempo da saída do guitarrista Gabriel Alexandre, o mesmo retorna a banda, estabilizando novamente o DUST COMMANDO e dando aquele gás ainda maior ao vivo e nas composições.

No dia 30/04 (sábado) o DUST COMMANDO irá participar de um dos grandes festivais do RS o “Grito Rock Lajeado”, onde continuam a promoção do Debut “Chaos Lives In Fur” além de apresentarem novas composições do vindouro lançamento.

O evento está marcado para iniciar as 20h e contará com várias bandas da região. Para maiores informações acesse o link a seguir:



Links Relacionados:



Dislexia: Tocando neste sábado no “Woodstock Old & New Festival”


O DISLEXIA foi uma das bandas selecionadas para participar do “Woodstock Old & New Festival” onde dividirão o palco com excelentes bandas da região belenense, como também mostrar seu som a novas pessoas e de quebra participar de uma votação onde concorrem a gravação de um EP.

O festival ocorre neste sábado (30/04) tendo início previsto para as 16h, com ingressos a partir de R$10,00. Para maiores informações acesse:


Aproveite e confira o primeiro Webclipe do DISLEXIA e saia viciado dessa proposta sonora mais do que ousada!



Links Relacionados:



Sacrario: “Essa foi a melhor passagem que tivemos pela Argentina”


Entre os dias 01/04 e 09/04 o SACRARIO realizou sua 4° passagem pela Argentina, num total de seis shows. Onde apresentaram aos Hermanos seu novo trabalho “Circle Of Psychopaths” e a nova formação da banda, com Cristiano Kappaun (baixo) e Bruno Petter (guitarra).

Sobre está nova passagem sob solo argentino o baterista Everson comenta que:

“Posso dizer que essa, com certeza foi a melhor passagem que tivemos pela Argentina. Das outras três vezes também fomos bem recebidos e os shows foram bons, mas dessa vez visivelmente foi melhor. Foram seis shows em cidades diferentes, com um público animado e muito receptivo. Uma coisa muito legal foi ver o público cantando junto os refrãos de “Stigma of Delusion “ e “Beyond the Violence” e se quebrando na frente do palco, principalmente o público de Santa Fe e San Luis, realmente insanos! O único ponto negativo da tour foi que em Rosario se extraviou uma mochila onde tinha roupas e o dinheiro da venda de nossos merchandisings, não sabemos se foi no hotel ou na rodoviária. Infelizmente não conseguimos recuperar e acabamos tendo um prejuízo financeiro, mas fora isso foi tudo certo.”


Confira as datas da tour argentina:

01/04/2016 – Santa Fe – AR
02/04/2016 – Rosario – AR
03/04/2016 – Vila Constitucion – AR
08/04/2016 – Cordoba – AR
09/04/2016 – San Luis – AR
10/04/2016 – Vila Mercedes – AR


Aproveite e assista o novo videoclipe do SACRARIO agora mesmo:

  
Links Relacionados:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):