20 de mar. de 2016

LUCIFER'S CHILD - The Wiccan (Álbum)


2016
Nacional

Nota: 9,5/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Muito se fala na cena de Black Metal da Noruega, no início dos anos 90. Mas é bom não esquecer que existem duas outras escolas, com características sonoras bem próprias, a da Suécia e a da Grécia. No caso da última, temos um Black Metal mais soturno e climático, muitas vezes com tempos mais lentos. Basta ver nomes como ROTTING CHRIST, VARATHRON e NECROMANTIA são influentes por todo mundo em termos de Black Metal. E justamente da Grécia (mais especificamente de Atenas) surge um excelente novo nome, uma revelação maravilhosa, o LUCIFER'S CHILD, que acaba de lançar seu primeiro disco, "The Wiccan", que inclusive ganhou versão nacional pela Heavy Metal Rock.

O quarteto é, antes de tudo, um projeto paralelo de George Emmanuel (guitarrista do ROTTING CHRIST) e de Stathis Ridis (baixista do NIGHTFALL), logo, experiência longa eles possuem. E o estilo é um Progressive Black Metal atualizado, cheio de agressividade e ótimos arranjos instrumentais, e cheio de melodias sinistras. E a banda não economiza nas surpresas, se inovando a cada faixa, sendo que isso torna "The Wiccan" um disco precioso e bem diversificado musicalmente.

Produzido, mixado e masterizado pelo próprio George, podemos dizer que o CD tem uma sonoridade mais que satisfatória. Sim, pois a limpeza para compreendermos o que é feito está em ótimo nível, mas ao mesmo tempo, a agressividade e peso tradicionais da escola grega também estão presentes, deixando o trabalho altamente palatável aos nossos ouvidos. A arte e o design como um todo é de Stathis, que soube usar de uma aproximação mais simples, mas ótima e envolvente, dando corpo ao som do quarteto.

A banda nos surpreende a cada instante, pois temos uma diversidade musical ótima, indo de momentos mais agressivos a outros mais introspectivos e sinistros sem problema algum ou sem destoar. Óbvio que o know-how de anos de George e Stathis pesa muito, mas mesmo assim, os vocais de Marios Dupont mostram ótimos timbres agressivos, e a bateria de George Dovolos é pesada e firme, mas com boa técnica.

Escolher destaques em "The Wiccan" não é lá muito simples, pois o nível de qualidade é alto. Mas a ótima e ritmicamente diversificada "Hors de Combat" (recheada de riffs excelentes, além de um belo trabalho de vocais), a densa e sinistra "A True Mayhem" (que é permeada por certa melancolia, além de um trabalho muito bom de baixo e bateria), a pesada e também bem sinistra "He, Who Punishes and Slays" (belíssimos vocais, usando variações interessantes nos timbres rasgados), a intensa e versátil "Wiccan" (até uns slides de guitarra aparecem aqui, junto com uma diversidade técnica ótima), e a sinistra "Lucifer's Child", cheia de momentos mais soturnos e com arranjos ótimos de guitarra e baixo, além de corais fúnebres que dão um toque a mais de horror à música.

O LUCIFER'S CHILD já nasceu grande, e tem tudo para conquistar todos os fãs de Metal extremo que possuam bom gosto.

Em tempo: o baterista George deixou a banda após as gravações, entrando Nick Vell em seu lugar.





Músicas:

1. Hors de Combat
2. A True Mayhem
3. Spirits of Amenta
4. He, Who Punishes and Slays
5. King ov Hell
6. Wiccan
7. Lucifer's Child
8. Doom


Banda:


Marios Dupont - Vocals
George Emmanuel - Guitarras
Stathis Ridis - Baixo
George Dovolos - Bateria

Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):