4 de fev. de 2016

03/02/2016: Tellus Studio, Apokathilosis, Insane Devotion, Creptum, Vetor, Espera XIII, Metalmorphose



TELLUS STUDIO: conheça o novo gigante da música






Já está em plena atividade o TELLUS STUDIO, estúdio de gravação e produção musical de alta qualidade, que cuidará de todo o processo de gravação, edição, mixagem e masterização para grupos, bandas, corais e artistas solos, em um amplo espaço, bem estruturado e confortável. O estúdio atua também no mercado de Video Clipes, Fotos Profissionais, músicas originais para Games, TV, Cinema, Marketing e Publicidade digital.

Os equipamentos do TELLUS STUDIO fazem jus ao mais alto padrão de qualidade musical, usando apenas cabos Zaolla e Mogami nas gravações, com os melhores periféricos, e com uma mesa de som Midas M32, com os pre amps usados por artistas como Bon Jovi, Alanis Morrisette, AC/DC, Coldplay, Kid Rock, Metallica, Alicia Keys, Foo Fighters, Christina Aguilera, Sir Paul McCartney, Pearl Jam, podendo gravar bateria em até 32 canais, com um excelente som de sala! Confira a lista dos equipamentos abaixo da notícia.

O estúdio fica localizado em Niterói, a quatro quadras da praia, em local com fácil estacionamento. Há opção de pacotes com estada em pousada próxima ao estúdio, com café da manhã e almoço.

Confira a lista de equipamentos do estúdio: http://goo.gl/l9iiQt

Conheça mais sobre o TELLUS STUDIO e entre em contato para mais informações e orçamentos:



APOKATHILOSIS: Black Metal brasileiro radicado na Europa


Formado em 2013 na cidade de Dublin, Irlanda, o APOKATHILOSIS lançou no final do ano passado seu debut ‘Where Angels Fear To Tread’ com a proposta de trazer a essência do Black Metal, especialmente do praticado nos anos 90, novamente à tona.

Apesar de estar radicado na Irlanda, o grupo é formado por dois brasileiros, que, inspirados especialmente no Black Metal Grego, vêm trazendo um sopro de energia ao Metal Negro, sempre dentro de seu objetivo de apresentar conceitos gnósticos e filosóficos aliados à formas sonoras de pura animosidade e fúria, em sintonia com a mais perfeita natureza humana de oposição e resistência.


Musicalmente o APOKATHILOSIS se foca em explorar o mais tradicional do estilo com riffs gélidos e cortantes, um trabalho pesado de baixo e uma bateria espancada à exaustão num ritmo quase hipnótico. Os vocais lacerados trazem uma camada adicional de raiva aos sons, transitando entre os gritos furiosos e sussurros melancólicos.

‘Where Angels Fear To Tread’ já está disponível para audição e compra no Bandcamp oficial do grupo, confira:


Sites relacionados:


INSANE DEVOTION: retorno mais que aprovado pela mídia especializada


Apesar de nunca ter encerrado oficialmente as atividades, o INSANE DEVOTION passou por um hiato de quase dez anos entre seu último disco e o atual, ‘Infidel’. Mesmo com esse tempo o grupo não perdeu o jeito de fazer seu Black Metal único e diferenciado.

Contando com músicos muito experientes o INSANE DEVOTION entregou à cena um disco completo, maduro e recheado de ótimas composições. Se isso não fosse suficiente, na versão física de ‘Infidel’, ainda vem de bônus o primeiro álbum ‘Slaves Will Serve’.

O disco pegou se surpresa velhos fãs e cativou novos, e conquistou também a imprensa especializada que se curvou aos encantos deste Black Metal sem limites, ficando na lista de melhores do ano de sites renomados: Arena Metal (Hugo Veikon -http://goo.gl/7JWAfg), Metal Samsara (http://goo.gl/eRSm6d) e A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK).

‘Infidel’ também ficou entre os 20 melhores de 250 lançamentos de toda a América Latina pelo portal internacional Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv)!


Já com o material físico de ‘Infidel’ lançado, o INSANE DEVOTION disponibiliza para venda a versão digital de seu novo álbum em seu canal no Bandcamp.

Através do sistema do Bandcamp chamado “name your price” todos que quiserem ter o novo álbum em formato digital podem fazê-lo e ainda por cima pagar o valor que quiser, podendo até mesmo fazer download gratuíto. Para comprar desta maneira, visite o link:


‘Infidel’ também está disponível em formato físico. O trabalho pode ser encontrado diretamente com o grupo pelo Facebook ou e-mail e também em lojas especializadas. Lembrando que a versão física conta como bônus com o primeiro álbum ‘Slaves Will Serve’.

O INSANE DEVOTION acaba de apresentar uma música do álbum. Com o título de ‘Obscure Blackened Night’, o vídeo conta com cenas do filme Begotten (E. Elias Merhige).



Sites Relacionados:


CREPTUM: ‘In The Arms Of Death’ entre os mais votados em site


Após mais de uma década sem lançar algo inédito, o CREPTUM lançou o trabalho ‘In The Arms Of Death’ e provou que está em muita boa forma.

O trabalho, que conta com duas inéditas e uma cover do Bathory, foi votado com um dos principais lançamentos de 2015 pelos leitores do site HeavynRoll na categoria “Melhor EP” (http://goo.gl/VSmkhT).


‘In The Arms Of Death’ foi gravado no estúdio Ponto Zero e produzido por Eric Nefus. A capa ficou novamente nas mãos do músico e também designer Raphael Grizilli, responsável pela identidade visual do grupo. Para ouvir e também comprar o material, visite:


O CREPTUM segue também compondo e pré-produzindo o aguardado novo álbum de estúdio.


Sites relacionados:


VETOR: longa espera pelo debut tem sido recompensada, e muito!


Todos que estão envolvidos com o underground nacional sabem como é difícil e (muito) custoso lançar um álbum no Brasil. Muitas bandas desistem deste sonho muitas vezes simplesmente pela falta de apoio, mas muitas seguem acreditando e lutando por seus sonhos, inclusive tirando dinheiro de casa para continuar levando adiante a luta.

O VETOR é uma destas talentosas bandas que continua acreditando e mesmo com as intempéries da vida trabalha pelo crescimento de seu nome e o reconhecimento de sua música. O primeiro passo foi dado e agora a banda recebe seus louros.

Com o lançamento de seu debut, ‘Chaos Before The End’, no ano passado, o VETOR quebrou a “maldição” e provou que a espera valeu muito a pena, não penas para os fãs e amigos, mas especialmente para a banda.



O disco tem sido extremamente elogiado, a mistura de Thrash, Metal Tradicional e muita criatividade cativou não apenas os fãs do estilo, mas também a mídia especializada, onde vários sites declararam que o álbum foi um dos principais lançamentos de 2015.

‘Chaos Before The End’ figura também nas listas de melhores do ano do site Arena Metal pelo editor Hugo Veikon (http://goo.gl/7JWAfg) e no site Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ).

Já o site internacional Headbangers Latinoamerica colocou o trabalho entre os principais álbuns lançados no ano passado por toda a América Latina (http://goo.gl/2s18Cv)!

A gravação do álbum aconteceu no estúdio O Beco. A produção ficou nas mãos de Anibal Pontes no Pontes Studios, no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco foi o sueco Fredrik Nordström (Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir). A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).

O álbum já está disponível diretamente com a banda por e-mail e Facebook, no site da Shinigami Records e nas melhores lojas do ramo.



Sites relacionados:


ESPERA XIII: complexidade reconhecida pela mídia


Com uma temática densa e complexa somada a um instrumental que viaja entre o Metal Extremo e o Progressivo, o ESPERA XIII lançou no ano passado seu debut, ‘Unexpected Austral Lights’, e chamou a atenção da mídia especializada.

Entre muitos elogios e especulações sobre a direção de sua lírica, o disco entrou nas listas de melhores do ano dos sites Arte Metal (http://goo.gl/92vq2q), Metal Samsara (http://goo.gl/eRSm6d) e A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK).

‘Unexpected Austral Lights’ também foi um dos mais votados no quesito ‘Melhor Álbum Extreme’ em pleito organizado pelo site HeavynRoll: http://goo.gl/VSmkhT

O álbum está disponível para venda em formato físico diretamente com a banda por e-mail e pelo Facebook. A versão digital também já pode ser encontrada pelo link:


O disco foi produzido pelo guitarrista Renan Brito e teve a mixagem e masterização feitas na Alemanha pelo renomado produtor Andy Classen em seu estúdio Stage One.



Sites relacionados:


METALMORPHOSE: sempre entre os primeiros do Metal nacional


“Quem é rei não perde a majestade.” Apesar da frase clichê ela cabe muito bem na história do METALMORPHOSE, um dos “pais” do Metal nacional e que hoje em dia vive seu melhor momento musical.

Com seu mais recente álbum, ‘Fúria dos Elementos’, lançado no ano passado, o grupo oriundo do Rio de Janeiro confirmou a ótima fase e prova mais uma vez que seu pioneirismo e qualidade ainda são – e muito – reconhecido pelos fãs e mídia.

O disco inclusive foi citado nas famosas lista de melhores do ano, a começar pela presença na lista de melhores de 2015 do editor da revista Roadie Crew, Airton Diniz. Mas não para aí, o álbum também foi colocado entre os melhores pelos sites Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ) e Rebel Rock (http://goo.gl/kZ62rS).

Provando que o público também reconhece esta fase especial do METALMORPHOSE, o álbum foi um dos mais votados no quesito “Melhor Álbum de Heavy” em enquete realizada pelo site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT).


E como a máquina não para, o METALMORPHOSE já está em estúdio gravando o novo álbum, que tem previsão de lançamento para este ano.

Já foram finalizadas todas as partes de bateria e baixo e a banda se prepara para as gravações das guitarras ainda neste mês. “Da mesma forma que no Fúria, todas as 12 músicas são bem diferentes entre si. Resgatamos ‘Prelúdio Metálico’ dos anos 80 e finalmente gravamos esta música, que era muito tocada no início”, comenta a banda.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):