28 de out de 2015

28/10/2015: SYREN, HELLLIGHT, ENCÉFALO, COLDBLOOD



Syren: entrevista publicada na Roadie Crew deste mês


O SYREN está na seção cenário deste mês de outubro na revista Roadie Crew, que conta com a capa do britânico Iron Maiden.

Na entrevista, a banda representada pelo vocalista Luiz Syren, é falado um pouco da carreira da banda, mas especialmente de seu mais novo trabalho, o álbum ‘Motordevil’. A entrevista ficou sob a responsabilidade do colaborador Paulo Pontes. Mais informações: www.roadiecrew.com.br


O SYREN segue divulgando ‘Motordevil’, lançado em parceria com a Shingami Records, e está disponível para shows em todo o Brasil. O próximo show do grupo será no Rio de Janeiro, ao lado de Hibria, Tamuya Thrash Tribe e The Black Rook no dia 6 de novembro. Infos aqui: https://goo.gl/S1EuZP

O disco já está à venda. Quem quiser comprar o CD de ‘Motordevil’ pode fazer entrando em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, nas melhores lojas especializadas e no site da Shinigami.



Sites relacionados:



HELLLIGHT: novo álbum conquistando o exterior


Que o Funeral Doom do paulista HELLLIGHT sempre teve mais prestígio no exterior que em sua pátria, não é segredo e novamente seu trabalho tem sido positivamente reconhecido pela mídia.

Sob o título de ‘Journey Through Endless Storms’, mais uma vez o trabalho foi lançado no exterior pela russa Solitude Prod e mais uma vez as primeiras resenhas são claras, como dito no site londrino The Independence Voice: “uma audição essencial para 2015.”

Mas não para por aí, o italiano IYE Zine é direto: “este é o álbum que coloca de vez o HellLight na elite do Funeral/Death Doom Melódico.” Já o norte-americano No Clean Singing destaca a faixa-título “uma das melhores faixas de Funeral Doom que ouvi.” E assim segue algumas outras resenha com o conteúdo destacando de forma positiva o quinto álbum do grupo.

“Estamos muito felizes com o que temos recebido de textos e análises de fora e também já começamos a receber algo do Brasil que tem sido muito positivo também. Só tenho a agradecer e dizer que estamos muito felizes que as pessoas estão se aprofundando mais no mundo do HellLight”, celebra o vocalista Fabio de Paula.

No Brasil o lançamento será feito em breve pelo renomado selo Mutilation Records, mas quem quiser conhecer o álbum, o mesmo já está disponível para audição e compra no Bandcamp:


‘Jorney Through Endless Storms’ foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno.

Confira também um lyic video para a música ‘Distant Light That Fades’:



Sites Relacionados:



ENCÉFALO: confirmado ao lado de Testament e Cannibal Corpse


Um dos principais nomes da atual geração do Ceará, ENCÉFALO, foi escolhido como uma das bandas de abertura para as lendas norte-americanas Testament e Cannibal Corpse na cidade de Fortaleza.

O evento acontece no dia 15 de novembro, às 18h, no Complexo Armazém. Além das bandas citadas, completa o lineup do evento a banda Facada. Infos: https://goo.gl/MQkU2A

Testament e Cannibal Corpse dispensam apresentação e vêm ao Brasil para uma série de shows pelo país. Infos: http://goo.gl/NhJiZH


Já o ENCÉFALO segue divulgando seu novo álbum, ‘Die To Kill’, lançado este ano e que novamente coloca os cearense entre as bandas mais queridas de nossa cena.

O álbum produzido pela própria banda, com gravações feitas nos Studio 746 e VTM Studio, ambos em Fortaleza. A arte da capa ficou nas mãos do artista Thyago Olyveira.

Uma música retirada do álbum foi disponibilizada e leva o título de ‘Nigth of the Dead’.



Sites Relacionados:



COLDBLOOD: primeiro vocalista participará do novo álbum


O COLDBLOOD anuncia a participação de ninguém menos que o vocalista original do grupo, Alan Silva, no novo álbum, ainda sem título anunciado.

A última vez que Alan gravou com a banda foi em 2007 no debut álbum ‘Under The Blade I Die’. É um reencontro da formação original após 8 anos para uma música do disco novo.

A música escolhida leva o título de ‘Draco/Pneumatik Phenom’. O próprio Alan Silva comenta sobre:

“Juntar duas escolas diferentes, eu, que sou totalmente “old school” e o Diego, que trouxe um novo fôlego à banda – um contraste bem interessante. O público irá conferir algo realmente do mal, um Coldblood renovado e que vai surpreender.”

Citado no comentário de seu predecessor, Diego também comenta:

“A Draco/Pneumatik Phenom é uma música especial! Foi a última a ser feita para este disco, além de ter uma afinação diferente do que usamos normalmente. Logo notamos que alguém muito significativo para o Coldblood deveria somar a música nos vocais. Unimos duas gerações para celebrar algo atemporal!”

Recentemente o COLDBLOOD anunciou que, após finalizar a gravação de seu novo disco no Brasil, o material vai para a Alemanha ser finalizado. O produtor escolhido foi Chris “Mersus” Menning, também baterista da banda Destroyer 666, que já havia trabalhado com o grupo anteriormente. Ele está no The Underworld Studios, na cidade de Solingen/Alemanha, mixando e masterizando o trabalho.

Este será o terceiro álbum de inéditas do grupo e será lançado no Brasil em uma parceria entre os selos Distro Rock, Mutilation e Feed Bizarre em uma tiragem de 2000 cópias em acabamento luxuoso digipack. Serão 10 músicas e o lançamento está previsto para novembro deste ano.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):