13 de mai. de 2015

Rhestus – Games At War (DVD)

Independente

Nota 9,0/10,0

Por Marcos “Big Daddy” Garcia


Nos últimos anos, em especial de 2010 para cá, as bandas brasileiras estão usando bem mais o expediente de mídias áudio visuais para seus lançamentos. E alguns deles são sublimes, mostrando muito mais do que podemos esperar. E o quarteto RHESTUS, de Indaial (SC), é um grupo guerreiro com mais de 20 anos de labuta no cenário nacional. E que comemora suas décadas de vida com “Games At War”, que é um presente para seus fãs.

Antes de tudo, o RHESTUS é uma banda de Thrash Metal com muito da escola alemã, mas com um enfoque personalizado, graças à influências vindas do Death Metal e mesmo do Rock’n’Roll. E é gratificante perceber que o impacto de sua música, ao vivo, é ainda mais intenso e pesado que em disco. Vocais selvagens à lá KREATOR, ótimo trabalho de guitarras (tanto nos riffs pesados quanto nos solos bem feitos), baixo e bateria pesados e com técnica empregada com sabedoria, e tudo isso em conjunto, criando uma música que se não é inovadora, tem personalidade e não se fixa em padrões determinados. E que sangra em energia bruta.

Em termos artísticos, todo o feeling de um lançamento ao vivo está presente, graças ao trabalho todo feito com fotos da banda ao vivo e cartazes de shows, relembrando o famoso expediente dos anos 80, que ficou muito bom.

Falando do grosso do DVD, temos a apresentação da banda no River Rock Festival, em sua cidade natal, em 2010. Em termos de imagem e som, a qualidade está mais que satisfatória, com boa captação de imagens (boa definição, ótimos ângulos) e som (que está claro e cru, como é uma apresentação de uma banda, embora com boa qualidade em cada instrumento e peso). O que se vê e ouve é o real, aquilo que se espera do RHESTUS ao vivo: uma apresentação de alto nível, com ótima comunicação com o público, excelente postura, tudo isso fruto de anos de experiência. E como é bom ver a banda detonando grandes momentos de sua carreira como “Games of Joy... Games of War!”, “Die Like a Dog”, a agressiva “Rage is My Food, Hate is My Guide!”, “Trivial Pieces of Meat”. E um ponto ótimo: a cada música tocada, surge o nome da mesma, permitindo que o fã não necessite estar acompanhando com a capa do DVD na mão. E isso sem falar que existe a possibilidade de selecionar a música que desejar. 

Rhestus
No restante, em “Backstage” temos as famosas interações da banda com seus fãs, com vários depoimentos, muita zoeira e bebidas, fora as cenas de preparação para o show, e mesmo quando Gabriel é levado ao médico por ter machucado o supercílio; ainda temos o vídeo clipe oficial de “Games of Joy... Games of War!”, uma entrevista com o grupo no programa Rocktime, uma apresentação da banda no Iceberg Festival (aqui, a gravação não é tão profissional, com uma única câmera. O som está bem mais cru, mas mesmo assim, de boa qualidade), e um trecho onde são apresentadas a biografia do quarteto e comentários sobre sua discografia.

No mais, é ótimo saber que o quarteto não cede, continua na luta. E ficamos felizes em saber que bandas como o RHESTUS estão no front, assegurando que o Metal nacional é de qualidade.

Ótimo trabalho, sem sombra de dúvidas.


Músicas:

Capítulos:

- 12º River Rock Festival – Indaial/SC (2010)

01. Um Dia de Fúria (intro)
02. Games of Joy... Games of War!
03. Scars
04. Die Like a Dog
05. Bullet in Point
06. Rage is My Food, Hate is My Guide!
07. How to Explain?
08. Trivial Pieces of Meat
09. Cowardly Terror
10. Fuck Off!
11. War and Children (intro)
12. Insane War
13. Hate! Is What I Feel

- Backstage
- Games of Joy… Games of War (Vídeo Clipe)
- Programa Rocktime
- Iceberg Rock Festival
- Discografia e Biografia


Banda:

Alex “Fantasma” Leber – Guitarras ,vocais
Andrei Uller – Guitarras
Richard Schmidt – Baixo
Gabriel Carvalho – Bateria


Contatos:

Metal Media Management (Assessoria de Imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):