16 de abr. de 2015

Necromancer: falando sobre influências e temática para site canadense




Em entrevista para o site canadense Forever Slain Zine, a banda carioca NECROMANCER discorreu sobre alguns fatos de sua carreira, inclusive sobre a temática que envolve o álbum “Forbidden Art”, lançado recentemente pela Heavy Metal Rock: “No momento em que as músicas deste CD foram escritas não tínhamos em mente qualquer tema específico. Estávamos colocando algumas ideias para fora, criticando os políticos, igreja, sociedade, etc. Por exemplo: "Desert Moonlight" é sobre a Guerra do Golfo na década de 90; "Plundered Society" é sobre políticos corruptos; "Dark Church" sobre padres afirmando serem Deuses e roubar os fiéis.” E aproveitando o bate papo, já deram uma pista sobre a temática do material novo: “Em relação ao novo material sobre o qual estamos trabalhando atualmente, estamos considerando fazer uma trilogia sobre uma base dialética.”

O fato de terem formado o NECROMANCER na década de 1980 também chamou a atenção do site, que trouxe à tona influências vindas do Sepultura, Slayer e Venom, questionando-os sobre o trabalho que eles vem apresentando hoje em dia: “Nós apreciamos suas canções e, especialmente, o estilo das canções compostas durante os anos 80 e 90. Estamos muito próximos dessa linha musical. Essas bandas tiveram e ainda têm uma enorme influência sobre a definição de estilos do Metal extremo de hoje, e, é claro, eles influenciaram nosso estilo também. Devido a infeliz morte de Jeff Hanneman, o Slayer parece ter uma espécie de ponto de interrogação em sua carreira, mas nós acreditamos que a banda tenha bastante material de Thrash Metal para entregar aos fãs. O Sepultura merece bastante respeito, mas, honestamente, faz cerca de de vinte anos desde que eles seguiram direções musicais que não são nossas favoritas. O Venom lançou algumas coisas incríveis desde que a formação clássica se desfez.”


Entrevista completa, em inglês: http://goo.gl/dc5yud

Marcelo Coutinho (vocal), Luiz Fernando e Edu Lopez (guitarras), Gustavo Fernandez (baixo) e Alex Käfer (bateria) fazem parte do NECROMANCERatualmente e estão em busca de shows para divulgar “Forbidden Art”. Para quem quiser adquirir o álbum via download pago, basta acessar o site dodo CDBaby, no seguinte link:



Contatos:




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):