Espera XIII: capa de ‘Unexpected Austral Lights’ é apresentada
Com as gravações finalizadas e o disco entrando no forno, o ESPERA XIII apresenta a capa do álbum ‘Unexpected Austral Lights’.
Como todo o universo que rege a banda, a capa é repleta de conceitos complexos e nada melhor que o próprio artista para nos explicar melhor. Nas palavras de Renan Brito, também guitarrista do grupo:
“As Luzes Austrais são mais uma metáfora para a Percepção Extra Sensorial que buscamos.
A arte é uma paisagem abstrata, porém muito específica em detalhes relacionados ao conceito do álbum, ao mesmo tempo é uma arte mega simples… Talvez até minimalista. Preferimos assim para que o foco esteja no som contido no CD.
Em sua ficção, no atual momento a barca Espera XIII se distancia mais drasticamente de tudo e de todos aspirando encontrar o caminho da liberdade e autoconhecimento do ser. Na demo Thy Great Expedition (2013) ela abandona a esquadra de 13 embarcações e segue seu rumo sozinha numa expedição científica. Hoje, no Unexpected Austral Lights, ela relata mais historias desta trajetória junto com o ápice do álbum: o avistamento das Luzes Austrais, a aurora “boreal” do polo sul do planeta. Por isso temos as montanhas da Antártida impressas na arte de forma que pareçam ondas gigantes em uma maré influenciada por uma grande lua. Uma das músicas do álbum é dedicada somente a esta lua e sua letra define o álbum por completo.”
Já do ponto de vista sonoro, o ESPERA XIII se foca no Metal extremo: Death e Black Metal e também traços de Doom e mesmo Heavy Metal. Toda esta informação visual, lírica e musical estará presente em ‘Unexpected Austral Lights’ previsto para muito em breve.
Para apresentar um pouco deste universo, o grupo disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira:
Contato: esperaxiii@hotmail.com
Sites relacionados:
Grimriot: lançado novo lyric video do grupo!
Uma das jovens promessas do Rio Grande do Sul acaba de lançar seu primeiro lyric video. Retirada do álbum ‘Under Red Stars’ a música escolhida é ‘Revolt’.
O vídeo foi produzido e editado pelo próprio baixista do GRIMRIOT, Lucas White, que conseguiu transmitir com precisão a mensagem da música, confira:
O álbum ‘Under Red Stars’ foi gravado no estúdio Suminsky com produção a cargo de Henrique Lopes e do guitarrista Brunno Tripovichy. A capa ficou por conta do artista Carlos Fides, Artside.
Lançado em parceria com o selo inglês Raptors Music, o álbum conta ainda com a participação de Renato Osorio (Hibria), Tiago Masseti (Daydream XI) e Marcelo Pereira (Daydream XI).
O disco está à venda nas seguintes lojas:
Contato: grimriot@grimriot.com
Sites relacionados:
King Bird: show de aquecimento no SESC para o novo disco; entrada franca!
O Pássaro Rei está pronto para mostrar mais um pouquinho do que vem por aí no novo disco em uma apresentação no SESC Thermas da cidade de Presidente Prudente, São Paulo.
O show acontece no dia 28 de março, 16h, e tem entrada GRATUITA! Saiba mais aqui:
Neste show a banda deverá apresentar, além da já conhecida ‘Daybreak’, outras músicas que farão parte do novo, e aguardado, álbum. O trabalho ainda não teve o título anunciado.
Para gravação, estão sendo utilizados os estúdios WSTF Estúdio e Toque Final e o renomado produtor Henrique Baboom. A participação especial do músico Rodrigo Hid, da banda Pedra, também está confirmada.
Este será o primeiro disco com a presença do novo vocalista Ton Cremon. Uma prévia do que vem por aí já foi disponibilizada, confira:
Contato: shows@kingbird.com.br
Sites Relacionados:
DIE: uma das atrações de evento apoiado pela prefeitura de Jaú
Aos poucos as prefeituras municipais de todo o Brasil vão descobrindo que existe um nicho bem forte de pessoas interessadas eu outros movimentos culturais, especialmente o de música autoral.
Uma destas cidades é Jaú, no interior do estado de São Paulo e que está apoiando a realização do festival MetalStock nos dias 28/02 e 01/03. O evento não cobra ingresso, mas pede a doação de 1Kg de alimento ou 1L de leite.
O DIE será uma das atrações do dia 1º de março ao lado de nomes como DEVIL’S PUNCH, SIOD, TRATOR BR, entre outros. Mais informações sobre o evento pelo link:http://goo.gl/1KWEc0
A banda segue gravando seu EP no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução da própria banda. O baterista Mortiz Carrasco já registrou suas linhas e adianta: “este é o trabalho mais violento que já fizemos!”
Em breve o DIE irá liberar alguns vídeos com o making of das gravações, além de mais informações sobre o novo disco.
Em paralelo o grupo também prepara um novo videoclipe. O trabalho está sendo produzido pelas produtoras Rabo de Rato e Oficina de Criaturas.
Contato: dxixexcrossover@gmail.com
Sites relacionados:
Fonte: Metal Media