13 de fev. de 2015

Imperative Music Vol. VIII (Coletânea)

Nota 8,5/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


E chegamos ao oitavo volume da coletânea Imperative Music.


Sim, ela conseguiu vencer em um momento em que a indústria musical anda meio mal das pernas por conta dos downloads ilegais e mesmo o descaso dos fãs com bandas de gêneros mais jovens. Mas por tudo, podemos fazer um paralelo entre as coletâneas da série “Imperative Music” com a famosa “Metal Massacre” americana, clássica série de coletâneas da Metal Blade Records que lançou para o mundo bandas como METALLICA, SLAYER, ARMORED SAINT, SAVAGE GRACE e muitos outros. A diferença é que a Imperative Music buscar fazer um trabalho mais amplo, com bandas de vários países. Só do Brasil, temos cinco bandas: ELEPHANT, NUMBNESS, SPIT, MARENNA e KINGDOM STONE.

Nesta oitava versão, que tem 17 faixas (ou seja, 17 bandas) temos dois pesos pesados: de um lado, representando as vertentes mais melodiosas, temos o EPICA da Holanda com a ótima “The Essence of Life”, e do lado mais extremo, o lendário OBITUARY (dos EUA) cuspindo fogo em “Visions on my Head”, uma faixa intensa e pesada como é do costume do quinteto.

Mas não pensem vocês que esses dois são o único atrativo do disco.

Existe uma boa diversidade sonora, claro, mas graças à masterização feita no Tower Studio, na França, o produto final, em termos de sonoridade, fica bem equilibrado aos ouvidos.

Cada banda tem seu próprio valor a mostrar, e fora os pesos pesados mencionados acima, nós ainda temos um bom trabalho do KILLRAZER em “Seven Years”, o excelente Thrash Metal clássico do FALLEN FROM THE SKIES em “Change” (lembra bastante coisa do METALLICA), o GUILTY AS CHARGED com “I’ll Never” (também bem na linha do METALLICA, mas mais voltado para a época do “Black Album”, com ótimo refrão), o Thrash/Death do SPIT em “Castaway”, o Metalcore brutal do SECONDS TO END em “Castle”, o belíssimo Hard/AOR do MARENNA em “Need to Believe” (sim, o mesmo que foi votado para um grande festival na Suécia), e o peso elegante de “When I Close My Eyes” do KINGDOM STONE (uma balada, e um belíssimo Hard Rock), mas isso não desabona o trabalho musical das outras, longe disso.

Mais um belo volume, e que venha logo o volume IX!



Tracklist:

01. Epica – The Essence of Silence (Holanda)
02. Elephant – The Best Worst Rain (Brasil)
03. Obituary – Visions in My Head (EUA)
04. Killrazer – Seven Years (Austrália)
05. Fallen From Skies – Change (Uruguai)
06. Agni Kai – Black Lotus (Macedônia)
07. Guilty As Charged – I’ll Never (Bélgica)
08. Fragmenta – Odimorsus (Austrália)
09. Numbness – LSD-25 (Brasil)
10. Winterhearth – Speak No Evil (Canadá)
11. Spit – Castaway (Brasil)
12. Meltdown – Foolish Soul (Suíça) 
13. Seconds To End – Castle (EUA)
14. Marenna – Need to Believe (Brasil)
15. Kingdom Stone – When I Close My Eyes (Brasil)
16. Harry Loisios – Burn Out (Holanda)
17. Shepherd – The Great Scientist (Taiwan)


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):