29 de out de 2015

STRATOSPHERA: banda lança músicas registradas ao vivo no projeto “Valendo no Orbis”





A banda brasiliense de Blues-Rock, STRATOSPHERA, recentemente foi convidada para participar da gravação do projeto “Valendo no Orbis”, em Brasília, onde gravou as músicas “Trem” e “A Cura Para a Loucura” do EP “Terra de Ninguém”, lançado em 2014.

O "Valendo no Orbis" é uma série produzida pelo Estúdio Orbis, de Brasília, que visa tirar o melhor som possível de uma banda, executando suas canções à moda antiga: todos gravando ao mesmo tempo. Não há overdubs, edições e nem dobras de nada. Quer uma guitarra a mais? Coloque outro músico pra tocar! Usando o velho método de gravação, recupera-se a energia que havia nos antigos clássicos, e é exatamente isso que o “Valendo no Orbis” quer.

A banda STRATOSPHERA conta atualmente em seu line-up com Adônis Reis (guitarra e vocal), Rodrigo Figueiredo (guitarra), Wander Santos (baixo) e Rafael “Piu-piu” Pereira (bateria). Formada em 2013, a Stratosphera é uma banda de Blues-Rock que têm como referência artistas do mesmo gênero, tais como: Gary Clark Jr., Gov’t Mule, Jimi Hendrix, Albert King, entre vários outros.

A STRATOSPHERA não é uma banda “retrô”, muito pelo contrário. Seu EP intitulado “Terra de Ninguém” mostra uma sonoridade moderna onde se busca novas abordagens para elementos já tradicionais no Blues-Rock tais como o slide-guitar, pedais fuzz, delay reverso e muitos outros. Elementos esses que já eram utilizados amplamente há quase 5 décadas atrás por bandas como Experience, Led Zeppelin e Allman Brothers Band, só para citar algumas. Não devemos deixar de citar também às várias referências à música brasileira nordestina presentes no disco.

O EP de 4 faixas “Terra de Ninguém” foi gravado e mixado em Brasília ao longo de 2013 e masterizado em Londres, na Inglaterra, por Alex Wharton nos estúdios Abbey Road. Para escutar o trabalho entre na página do Soundcloud da banda https://soundcloud.com/adonisreis

Veja vídeo da STRATOSPHERA no “Valendo do Órbis”: 



STRATOSPHERA – Line-up:

Adônis Reis (guitarra e vocal)
Rodrigo Figueiredo (guitarra)
Wander Santos (baixo)
Rafael “Piu-piu” Pereira (bateria)

Mais informações:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):