A banda de thrash metal paulista SETFIRE apostou na volta ao passado para relançar a remasterizarão de seu primeiro álbum "Deserted Land", agora em fita K-7. Esta é a primeira vez que o grupo terá o trabalho oficialmente distribuído nos Estados Unidos para além da terra natal.
“Muitos dos novos fãs não tiveram contato com esse formato de adquirir a música e achamos uma oportunidade bacana de brindar curiosos e saudosistas com essa fita, que, de quebra, traz nossas músicas repaginadas, melhor trabalhadas, em melhor qualidade”, conta o baixista Felipe Jeronymo.
Os colecionadores desse tipo de material fiquem atentos: de acordo com a gravadora norte-americana Hota Rex, responsável pelo lançamento, o K-7 estará disponível no mercado no final de outubro e apenas 333 cópias numeradas das fitas serão produzidas, o que torna o material bastante exclusivo e artigo de memorabília para aficionados.
A arte de capa também vem recriada, com traços a cargo da artista Mushi-Chan que lançou mão do gênero distópico para compor o desenho que retrata um cenário pós-apocalíptico. O gênero da distopia descreve lugares imaginários ou não, onde a condição de vida é muito ruim e o cenário de vida é sempre o pior possível. Um célebre exemplo de trabalho distópico é o filme "Laranja Mecânica".
Quem não tem mais walkman poderá também escutar as músicas, já que serão vendidas também para download nas principais lojas on-line. A faixa remasterizada de "Social Bomb" está disponível para audição gratuita aqui:
O SETFIRE também está finalizando a gravação do segundo vídeoclipe da carreira da banda da música Revolution of Machines e está em meio à produção de um novo disco de inéditas com lançamento previsto para início de 2016.
Sobre o SETFIRE:
SETFIRE leva aos palcos exatamente o que promete desde o nome: o som poderoso e agressivo do Thrash e Death Metal. Nascida há seis anos, em Mauá, São Paulo, a qualidade sonora e originalidade das composições renderam reconhecimento nacional e internacional à banda que já figurou em veículos da mídia especializada em países como Grécia, México, Argentina, Austrália, Irlanda, Inglaterra e Estados Unidos.
No currículo, a SETFIRE tem um disco independente lançado no Brasil, o EP "Deserted Land", e o clipe da faixa "Envy Shit". Foi escolhida entre 58 artistas por um júri de maestros, produtores e compositores para representar o metal na edição de 2015 do Festival de Arte e Cultura do Grande ABC. Integra o casting de bandas apoiadas pela grife norte americana de roupas Whole Hearted que elegeu a SETFIRE como único grupo latino a representar a marca.
Fonte: Agência 1 a 1
A/C Ísis Correia
Fonte: Agência 1 a 1
A/C Ísis Correia