21 de out. de 2015

21/10/2015: AS DRAMATIC HOMAGE, DUST COMMANDO, MACACOS ME MORDAM, SACRARIO, GODZORDER, DISLEXIA



AS DRAMATIC HOMAGE: evoluindo com as mudanças


Sempre temos que estar preparado para as mudanças, e o ADH é uma prova viva disso, pois desde sua formação em 1999 lidou com muitas adversidades, seja musicalmente onde sempre estão em constante evolução ou em sua formação.

O líder e guitarrista/vocalista Alexandre Pontes falou ao Heavy And Hell Press sobre o novo lançamento que saíra ainda este ano e sobre essas adversidades que ocasionaram certas mudanças.



Confira agora mesmo:

Como estão as gravações do novo EP “Enlighten”?

Todas as linhas de guitarra, contrabaixo e bateria estão finalizadas, faltam algumas linhas de teclado e acertar alguns detalhes nas letras, as linhas vocais são sempre uma surpresa, pois as vezes no momento da gravação surge uma ideia diferente, e mesmo tendo elas formadas em minha mente estou sempre analisando a forma mais adequada para que fique de acordo com o que pretendo passar junto a música. Havia um planejamento para que o material pudesse sair em outubro, mas devido a alguns shows que estavam marcados resolvemos nos focar para fazer as apresentações, e em novembro será nosso último show do ano e em seguida retornaremos ao processo de gravação, mas é certo que ainda este ano ele será lançado.


E porque decidiram regravar a música “Astral Infernal” do CD-Demo “Atmosphere of Pain/Anthemns of Hate” de 2005?

"Astral Infernal" sempre esteve em nosso repertório e consideramos uma música de impacto em seu instrumental e liricamente, ela aborda um tema relacionado a hipocrisia dos cristãos, evangélicos e toda sua falsa moral, pretensão e covardia que exercem sobre pessoas fracas. Mas os fatos cruciais que ocorreram para que pudéssemos regravá-la foram: Uma vez no ensaio o Alexandre Carreiro (guitarrista solo) elaborou um complemento no arranjo original que enriqueceu a música e ficou muito bom, pois deu uma nova dimensão a composição, então ela estava sendo enriquecida com um novo arranjo sem alterar sua versão original. Por coincidência lembrei que este ano de 2015 faz 10 anos que o segundo material foi lançado, e dar uma nova oportunidade de gravá-la com uma produção melhor seria justo, e assim surgiu a ideia de fazer essa homenagem ao passado de uma maneira mais sofisticada e atual.


O ADH teve mais uma mudança em sua formação certo? Quais motivos levaram a está nova etapa?

Na verdade, foram duas mudanças, sobre a questão de baterista já estávamos trabalhando com alguns amigos que ajudaram nas atividades já a algum tempo, mas precisávamos de alguém fixo para poder estabilizar nossa base para que outros planos e atividades pudessem estar sendo idealizados e alcançados, então o Vinícius Rodrigues foi convidado pelo nosso guitarrista Alexandre Carreiro em vista que eram conhecidos e já haviam trabalhado juntos em outros projetos. E foi uma grata surpresa, pois Vinícius é um ótimo músico, um cara muito tranquilo e tem sido uma grande satisfação poder tocar com ele. A segunda mudança ocorreu com a função de tecladista e agora contamos com Leonardo Silva, eu o convidei após algumas conversas, ele se interessou em fazer um teste e após alguns ensaios ele se mostrou disposto a fazer parte da banda. As coisas têm funcionado bem internamente e o ambiente nos ensaios e shows tem sido bom para todos nós.


Vocês também participaram do tributo aos portugueses do Moonspell, “Em Nome Do Medo”. Como surgiu o convite? E qual a importância de tributos desse nível para as bandas nacionais?

O convite surgiu por um dos idealizadores da ideia sobre o tributo, o Alcides Burn, então ele entrou em contato e perguntou se havia interesse do ADH em participar, e a primeira música que veio à mente foi a "Full Moon Madness", não tinha outra opção, essa música é muito especial e tem uma atmosfera musical e lírica bem intensas. Sem dúvida alguma essa iniciativa foi importante para todos participantes e sendo esse o primeiro tributo ao Moonspell tornou tudo mais especial. Acho que a grande finalidade dos tributos é obviamente homenagear alguma banda especial, importante, e a consequência de quem realiza um bom trabalho é que as pessoas dentro e fora do Brasil possam se interessar pelo trabalho autoral da banda e ir buscar mais informações e conhecer melhor as bandas participantes.


Links Relacionados:

Twitter: @ADHMetal



DUST COMMANDO: figurando em mais duas coletâneas no exterior


E o DUST COMMANDO não para de ganhar seu espaço mundo a fora, e agora suas músicas já estão figurando em mais duas compilações fora do país! São elas: “Monsters of Heavy” de Portugal e “Most Massive Metal Tracks” dos Estados Unidos.

Em ambas o DUST COMMANDO figura com a poderosa “Hold on”, 10° faixa de seu Debut “Chaos Live In Fur”.


Acesse o link a seguir e confira maiores informações sobre as coletâneas que no qual já estão disponíveis:


“Monsters of Heavy”: http://apple.co/1GhYDFz



“Most Massive Metal Tracks”: http://bit.ly/1W3Wr6f


Links Relacionados:




MACACOS ME MORDAM: neste sábado tocando na “5° Convenção de Tatuagem. RIO 40 GRAUS”


Seguindo forte seu caminho no underground, o MMM se prepara para mais um grande show, desta vez na “5° Convenção de Tatuagem. RIO 40 GRAUS”, na Tijuca que ocorre neste sábado (24/10).

O evento marca o retorno da convenção pós quatro anos, e claro que o MACACOS ME MORDAM não poderia ficar de fora dessa!


Acesse o evento e confira maiores informações:



Aproveite e baixe os discos do MMM no link a seguir:



Links Relacionados:

Twitter: @macacosrj
Instagram: @macacosmemordamrj



SACRARIO: nesta sexta no “II Street Dog Metal Fest”


Pós o sucesso da 1° edição que arrecadou muitos alimentos para os animais abandonados, o “Street Dog Metal Fest” retorna neste ano de 2015 para manter a causa ainda mais viva, e desta vez contando com uma das melhores bandas de Thrash Metal do país, a SACRARIO.

Dando continuidade à divulgação de seu mais recente trabalho, “Circle of Psychopaths”, a SACRARIO contará neste show com um convidado especial na segunda guitarra, o guitarrista Bruno Petter (Insurgent).

Além da SACRARIO o festival contará ainda com as bandas: Decimator, Bloodwork e Time Machine (Black Sabbath Tributo).

Acesse o link a seguir e saiba maiores informações:



Links Relacionados:




GODZORDER: “Obey” disponível na Galeria do Rock através da Hunter Records


E o magnifico EP “Obey” do cometa GODZORDER já está disponível na famosa Galeria do Rock em SP, sendo vendido exclusivamente na loja Hunter Records.

Que você pode comprar via internet ou presencial. Acesse o link a seguir e saiba como garantir um dos melhores EP’s de 2015!




Aproveite e ouça “Obey” agora mesmo:



Links Relacionados:




DISLEXIA: tocando com CJ Ramone no dia 29/10


Um momento único e uma grande chance de mostrar seu som para pessoas que ainda não conhecem o DISLEXIA. Assim os belenenses encaram está oportunidade, onde abrirão o show da lenda CJ Ramone no dia 29/10.

O evento será no Insano Marina Club, com ingressos custando a partir de R$60,00. Sendo que o DISLEXIA sobe ao palco as 19h.


Para maiores informações acesse o link do evento:



Aproveite e ouça o EP “Incoerência” do DISLEXIA agora mesmo:



Links Relacionados:




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):