9 de set. de 2015

Red Razor - Beer Revolution (CD)


2015 - Independente - Nacional
Nota 8,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia



E o Thrash Metal tem sido um dos gêneros do Metal que mais tem sido feito no Brasil nos últimos anos. O estilo ressurgiu das cinzas, e ganhou uma diversidade maior do que existia nos anos 80. Algumas bandas preferem um enfoque old school, outras algo mais moderno, e algumas ficam no meio termo, buscando manter a musicalidade mais raiz, mas sem negar-se a usar sonoridades mais modernas nas gravações. E o quarteto RED RAZOR, de Florianópolis, sabe o que faz em "Beer Revolution".

Eles seguem mais a escola americana do gênero, tendo por influências mais claras NUCLEAR ASSAULT, TESTAMENT e SLAYER da fase "Show No Mercy", ou seja, bem trabalhado, arranjos empolgantes, melodias bem pensadas e com certo "Q" de Hardcore evidente. Mas não se enganem: o quarteto tem personalidade, e não é um clone dos nomes citados acima. As influências não se tornam moldes, digamos assim. E se preparem, pois pescoços terão torcicolos por semanas ao ouvirem esse álbum!

Red Razor
A produção é de bom nível, seca e deixando os instrumentos claros, usando de bons timbres, mas sem que a banda fique com a sonoridade oca. Poderia ser melhor, mas produzir um disco independente no Brasil não é algo simples ou barato, lembremos disso. E a arte, um trabalho muito legal de Ed Repka, ficou muito legal e reforça a aura old school do trabalho da banda, e reforçando o lado descompromissado de seu trabalho.

A maior qualidade do RED RAZOR é saber criar uma sonoridade Thrash Metal old school que não soa bolorenta ou que aparente ter saído de um armário cheio de mofo. Pelo contrário, mesmo usando de clichês do gênero, a música do grupo transpira vigor e energia, irá causar mosh pits certeiros, e fora isso, é algo empolgante e viciante.

Seria atrevimento destacar uma ou outra faixa, pois o disco se nivela por cima, mas não tem como não se apaixonar por canções como "Wish You Were Beer" (uma certa aura Thrash'n'Roll à lá MOTORHEAD permeia esta música, onde o baixo se destaca bastante, aliado a riffs certeiros e um andamento pesado e bem variado), a explosiva e irônica "Red Razor" (um assalto de riffs fortes e solos caprichados, um recurso que anda caindo no desuso atualmente), a vigorosa "Alive" (vocais caprichados, andamento bem diversificado, bateria usando muito bem os dois bumbos. É uma faixa bem técnica, mas muito boa), a sinuosa "Beer Revolution" (um típico andamento em velocidade mediana e boas mudanças rítmicas, o que faz a cozinha rítmica da banda se destacar bastante. Mas reparem como os vocais estão ótimos), e a empolgante "Malignant Cell" (esses caras realmente sabem criar riffs grudentos, que impactam em nossos ouvidos).

Óbvio que a banda pode render mais, fica claro, logo, que o sucessor de "Beer Revolution" venha logo. E o RED RAZOR se destaca entre as boas revelações de 2015.








Músicas:

01. Wish You Were Beer 
02. Red Razor 
03. Shut Up and Mosh 
04. Napalm Pizza 
05. Alive 
06. Beer Revolution 
07. Controversial Freedom 
08. Cancerous Prelude 
09. Malignant Cell
10. Temple of Lies 


Banda:

Fabrício Valle - Guitarras, vocais 
Felipe Ferreira - Guitarras, backing vocals
Gustavo Kretzer - Baixo, backing vocals
Igor Thiesen - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):