10 de ago. de 2015

Serenity in Fire - Give Him Your Soul (CD)

2015 - Eternal Hatred Records/Black Legion Productions/Rising Records - Nacional 

Nota 7,5/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Fazer Thrash Metal bruto e agressivo, mas com bom nível técnico, é uma tradição no Brasil desde que o SEPULTURA, ainda em 1987, soltou o clássico "Schizophrenia". De lá para cá, entre altos e baixos do gênero, o país sempre tem um saldo bem positivo, mesmo nesse momento de alta de agora. E é interessante conhecer novas bandas que andam mostrando as caras. E mesmo já não sendo uma banda tão jovem (ano que vem, o SERENITY IN FIRE completará 10 anos de carreira), o SERENITY IN FIRE de Sete Lagoas (MG) mostra um bom trabalho em "Give Him Your Soul", seu primeiro álbum, lançado pela parceria Eternal Hatred Records/Black Legion Productions/Rising Records.

Como o já citado SEPULTURA, esta dupla (já que o baterista André Bastos é um músico convidado) destila Thrash Metal técnico e pesado sem medo, energia de sobra e muita garra. E podemos aferir que a banda busca um meio termo, sem querer soar old school ou moderna, mas apenas como os seus membros desejam. Outra influência sensível no trabalho deles seria o SLAYER em seus primeiros trabalhos, ou seja, peso e agressividade sem ser tão extremo e sem esbarrar no Death Metal.

Serenity in Fire
A produção sonora está em bom nível, mais um trabalho muito bom de Fabiano Penna. A qualidade sonora realmente poderia ser melhor, sem dúvidas, pois soa bem crua e um pouco "enfumaçada", mas não chega a ser ruim. Conseguimos entender os instrumentos, e tem peso, mas poderia ser um pouco mais clara, apesar de perceber-se que eles buscaram algo que refletisse a sonoridade de um show ao vivo. E a arte é enigmática, mas muito bem feita, um trabalho instigante de Jean Michel da Designations.

The Last Surprise - Apenas uma introdução mórbida.

Fire Burns the World - Aqui, temos uma canção não tão veloz como poderíamos esperar de uma faixa de abertura, mas pesada e bem dinâmica e com bons arranjos nas guitarras (reparem como os riffs são intensos).

Two Faces - Outra com velocidade moderada (embora o ritmo mude em muitos momentos, gerando uma boa riqueza nesse aspecto), um bom trabalho nos vocais, e riffs muito bons.

Kill Believers - Mais focada na técnica, esta canção tem uma velocidade um pouco menor que as anteriores em seu início (depois retoma o mesmo pique de antes), e apresenta um trabalho da base rítmica pesado e interessante.

Inverted Crosses - Um dos pontos altos do disco, com riffs que realmente nos empolgam bastante, e uma dose maior de agressividade que as outras, mas ao mesmo tempo, as melodias dão um sabor interessante ao trabalho dos vocais.

Master of Darkness - Outra faixa bem empolgante, com um andamento que nos pega pelos ouvidos e não solta mais, com algumas boas variações de ritmo e uma bateria mostrando o que sabe fazer.

Die... My Symphony (Destruction) - Novamente o andamento se torna um pouco mais lento (embora continue agressivo e técnico) no início, e depois a velocidade dá uma aumentada, naquele 1 X 1 bem característico do Thrash Metal que conhecemos de 1985 a 1987, com bom trabalho dos vocais.

Wisdom Tower - Um certo feeling mais voltado ao Heavy Metal tradicional/Rock'n'Roll à lá MOTORHEAD se apresenta aqui, com uma velocidade longe de ser extrema, mas com resultados ótimos em termos de guitarra.

A Step (for Destruction) - Ainda mantendo o peso e agressividade do grupo, é uma faixa que mostra alguns leves toques de modernidade, com base e bateria mostrando bem as caras, que dividem o show com as guitarras.

Melhorando a qualidade sonora, esses caras prometem. E que "Give Him Your Soul" seja apenas o início de uma longa sucessão de álbuns.


Músicas:

01. The Last Surprise 
02. Fire Burns the World 
03. Two Faces 
04. Kill Believers
05. Inverted Crosses 
06. Master of Darkness 
07. Die... My Symphony (Destruction) 
08. Wisdom Tower 
09. A Step (for Destruction)


Banda:

André Leão - Baixo, vocais
Jiusepe Gáspari - Vocais, Guitarras
André Bastos - Bateria (músico convidado)


Contatos:

MS Metal Agency Brasil (Assessoria de Imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):