26 de ago. de 2015

Mad Roulette - Mad Roulette (EP)

2015 - MS Metal Records - Nacional

Nota 8,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Heavy Metal direto, agressivo, pesado e com boas melodias. Estas características andam ficando difíceis de se encontrar no Brasil. Sim, devido a vocação brasileira ao Metal extremo, poucos grupos andam aparecendo com trabalhos mais focados em fórmulas melodiosas. Mas vez por outra, uma aparece, e realmente é ótimo de se ouvir. E o trio carioca MAD ROULETTE é desses, e chega com seu primeiro trabalho, o EP que leva o nome do grupo.

Oscilando entre o Heavy Metal, o Hard Rock clássico e o Rock'n'Roll, o trio mostra sua força em composições com arranjos firmes, despretensiosos, mas ótimos, que nos pegam pelos ouvidos devido à facilidade que sua música flui. Mesmo não sendo inovador, é ótimo e cheio de vida. E energia, meus caros, muita energia.

Produzido pelo trio em conjunto com Fernando Campos, a produção é bem simples, direta e funcional: seca, pesada e limpa o suficiente para que compreendamos e assimilemos o conteúdo musical sem problemas. E em termos de arte, a capa é muito bom, mostrando um lado mais irônico e divertido (embora exista um leve toque de humor negro), que se sente na música da banda.



"Young Revolution" é melodiosa e forte, recheada de bons riffs e uma cozinha segura, uma faixa que nos leva diretamente ao Hard'n'Heavy da NWOBHM. Em "Remember", temos uma balada pesada, intensa e cheia de melodias ganchudas, com momentos lindos em que guitarras limpas e vocais contrastam perfeitamente. E em "Ballerina", outra pancada que transita entre o Hard Rock e Heavy Metal sem pudores, mostrando bom trabalho de baixo e bateria, com ótimo refrão e energia aos montes.

Bela promessa essa que surge para o gênero no Rio de Janeiro e para o Brasil.








Músicas:

01. Young Revolution
02. Remember
03. Ballerina


Banda:

André “Cheddar” Alves - Baixo, vocais
Marcio Abud - Guitarras, vocais
Marcos Soli - Bateria


Contatos:

MS Metal Agency Brasil (Assessoria de Imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):