13 de jul. de 2015

El Santo Asesino - República do Caos (EP)


2015 – Independente – Nacional 

Nota 8,5/10,0

Músicas:

01. Interfactor Sancti (Intro)
02. Inferno
03. Evangelho do Ódio
04. Repeaxe, 
05. República do Caos
06. Pacificação


Banda:

Sidney Santos – Voz 
Danilo Gonzalez – Guitarra, vocais 
Van Mike – Baixo

El Santo Asesino

Contatos:


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


A cena extrema brasileira ainda jaz dentro do underground, baseada muito no “do it yourself”. Mas é justamente disso que nasce a força do protesto, da liberdade criativa e da força musical. E quem se embebeda dessa fonte é o ótimo trio EL SANTO ASESINO, de São Paulo, que chega para trucidar os ouvidos dos desavisados com seu EP “República do Caos”.

Aqui, nestas seis faixas, impera a raiva, a fúria e o protesto engajado do HC com uma embalagem de Grindcore/Death Metal extremado. E essa raiva voa para todos os lados que compõem o “estabilishment” nas letras, embaladas por uma musicalidade agressiva e azeda que causa dores atrozes nos ouvidos menos acostumados. Mas não se iludam: a banda possui boa musicalidade por trás de tanta agressividade. Ótimos vocais que se alternam entre timbres guturais e rasgados, guitarras com riffs insanos e pesados, baixo e bateria com uma pegada pesada e bem variada. Sim, existem mentes pensantes aqui.

A produção musical da banda é ríspida, azeda e bruta. Óbvio que podemos compreender o que a banda está tocando, mesmo com timbres instrumentais tão brutos (mas bem escolhidos), e a banda mostra-se sábia nos arranjos.

“Interfactor Sancti”é uma introdução climática que antecede o caos de “Inferno”, uma faixa brutal e direta, mas apresentando um trabalho ótimo de baixo e bateria (vejam como os bumbos duplos se mostram bastante, e o baixo segura o ritmo com perfeição), seguida de “Evangelho do Ódio”, essa veloz e reta, mas com riffs intensos e grande influência do Grindcore. “Repeaxe” possui mudanças de ritmo interessantes, mas mantendo o som compactado e com uma exibição ótima dos vocais. Mais destruição sonora intensa é o que ouvimos na abrasiva “República do Caos”, que é azeda e possui um andamento não tão veloz como as outras, mas é de deixar o pescoço doído. E fechando, temos “Pacificação”, outra em que a brutalidade e azedume são maiores que a velocidade (que aqui fica em segundo plano), mostrando ótimos arranjos de guitarra e uma bateria que se mostra bem técnica.

Ou seja, o EL SANTO ASESINO é uma ótima banda, que veio para somar. E este EP (além do Demo “O Inimigo do Meu Inimigo”) podem ser baixados gratuitamente na página oficial do grupo na internet.

E "República do Caos" é um ótimo EP, sem sombra de dúvidas!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):