18 de jun. de 2015

TÁ NO SANGUE!: sessão de autógrafos na Feira do Livro de Canoas




A cidade de Canoas, situada na região metropolitana de Porto Alegre, está realizando sua 31º Feira do Livro. Cerca de 30 bancas estão dispostas na Praça da Bandeira (ao lado da estação Trensurb – no centro da cidade), representando cerca de 60 editoras, com espaços onde serão desenvolvidas as atividades culturais. No Auditório Luis Fernando Veríssimo haverá encontros com escritores, palestras e debates, enquanto o Café Literário promove saraus, lançamentos e sessões de autógrafos e comercialização de livros (70 lugares).

E depois do sucesso do lançamento oficial na 60º Feira do Livro de Porto Alegre, ocorrida em novembro do ano passado, agora é a vez de Canoas receber os autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho para uma sessão de autógrafos e bate papo, a ser realizada neste domingo, dia 21/06, a partir das 16h no Café Literário.


A primeira parte da trilogia “Tá no Sangue! – A História do Rock Pesado Gaúcho” aborda os primórdios do Rock Pesado Gaúcho, desde os anos 60 e 70 até o final de 1989. No próximo mês de novembro será lançada a segunda parte, destacando os principais fatos ocorridos na década de 1990, dentre eles, as bandas que fizeram parte, os shows memoráveis, as lojas, points, etc.


Lançado de forma independente, esta primeira parte do livro possui 400 páginas e como o próprio nome sugere, mergulha fundo na história do Rock Pesado Gaúcho, contemplando todos os gêneros ditos “pesados” dentro do Rock ‘n’ Roll, indo do Hard Rock, passando pelo Heavy Metal (e seus subgêneros) até a urgência do Punk Rock e o perfeccionismo do Rock Progressivo, sem distinções.

Segundo os autores, “o nosso objetivo, com esta edição, é demonstrar como o som pesado surgiu aqui no Rio Grande do Sul e a contribuição que trouxe para a cultura deste estado. Contamos com a essencial contribuição de quem vivenciou de fato toda esta história, através de depoimentos e relatos. Humildemente pretendemos encher de orgulho a velha guarda de fãs, de tudo o que fizeram, e entusiasmar os mais novos, para que ambos continuem fortes e inabaláveis. Pretendemos, também, mostrar à nova geração que eles serão a continuidade deste passado e presente glorioso, pois entendemos que para todos estes fãs o som pesado TÁ NO SANGUE!”.

Contatos:
Site oficial: www.tanosangue.net




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):