1 de jun. de 2015

Roça ‘n’ Roll: feriado prolongado de música e cultura underground no Sul de Minas

Adicionar legenda



Foto: Thiago Bode

Roça 'n' Roll: 17 anos de música, diversão e interação entre fãs de Heavy Metal e Rock 'n' Roll de todo Brasil.

Pain of Salvation

Não é por acaso que a cidade de Varginha/MG é conhecida no meio roqueiro como “Varginha Rock City”. A cidade vive uma constante efervescência Rock/Metal e uma das principais manifestações desse “movimento” é o Roça ‘n’ Roll. O festival, em sua 17ª edição, reúne anualmente fãs da música pesada de várias regiões do país. Este ano, o evento será realizado no próximo sábado (6) e traz mais 18 bandas na programação, entre elas a sueca Pain of Salvation, o trio extremo Krisiun, o progressivo Cálix e a folclórica Tuatha de Danann lançando novo disco após 11 anos.

Krisiun
Antes da culminância do festival, a organização preparou dois momentos festivos nesta 17ª expedição. A abertura acontece na quinta-feira (4), no Bunker Rock, com um “Quiz Roça ‘n’ Roll” e show da banda Motosserra Truck Clube. A entrada é a doação de 2kg de alimento não perecível. Toda arrecadação será revertida para entidades de assistência social da cidade.

Na sexta-feira (5), o “The Roça ‘n’ Roll Must Go On” vai destacar tributos à grandes bandas como Queen (O’zz Rocks), Sistem of a Down Cover (All Random), Matanza (Matanza Cover) e AC/DC (Rocksauro). A festa será realizada no Bunker Rock Bar, a partir das 22h. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda, pelo site do festival e no local.

A culminância da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll será no sábado (6), na tradicional Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha/MG. A estrutura do festival conta com os palcos Sete Orelhas e Tira-Couro (batizados em homenagem ao justiceiro mineiro da época do império o “Sete Orelhas”), a Tenda Combate, praça da alimentação, estandes de produtos ligados ao Rock/Metal, feira de vinil, espaço exposições de artes visuais e literatura, tenda medieval e tenda para maquiagem zumbi. Para atendimento do público é disponibilizado ambulância equipada com médico e socorristas e mais de 100 pessoas na equipe de recepção, relacionamento e segurança.

Cálix
Segundo o maestro Rosildo Beltrão, diretor de produção do festival, a montagem da estrutura do Roça ‘n’ Roll envolve diversas empresas e profissionais especializados do setor criativo das artes de espetáculo. “Procuramos sempre oferecer a melhor qualidade em som e iluminação cênica para os artistas e deixar o ambiente do festival mais agradável e seguro para o público. E com isso, o Roça ‘n’ Roll contribui de forma expressiva para geração de renda para os prestadores de serviços dos ramos de eventos, de hotelaria, de alimentos e de transportes”, destaca.

Devido ao empenho da equipe de produção com a estrutura e realização do festival, o Roça ‘n’ Roll é considerado um dos melhores eventos do estilo no Brasil. “Isso é muito gratificante para todos. E a nossa proposta é avançar não apenas como espaço anual para grupos reconhecidos internacionalmente, bandas emergentes e alternativas, mas como um momento especial para os fãs de Rock e Metal se divertirem e interagirem”, diz Bruno Maia, coordenador geral do festival.


Para Mayckon Pacheco, de Uberlânda/MG, o Roça ‘n’ Roll é o melhor festival do interior do país. O fotógrafo de 29 anos é um frequentador assíduo desde 2007 e está ansioso para a 17ª expedição. Segundo ele, o evento oferece a possibilidade de prestigiar bandas lendárias e conhecer grupos novos. “A cena é hospitaleira e monstruosamente forte! Não existe melhor evento no Brasil para curtir, fazer amigos e viver o que o interior tem de melhor: o sossego da roça regado a riffs e acordes para todos os gostos e estilos!”, finaliza.

No sábado (6), haverá transporte de ônibus do centro de Varginha até a Fazenda Estrela das 12h às 21h e de meia em meia hora após o festival para retorno ao centro da cidade. Outras informações do festival podem ser acompanhadas pelos canais oficiais nas redes sociais e no site: www.rocainroll.com.


O Roça ‘n’ Roll tem o patrocínio da Fruty Refrigerantes, Speedy Life Energéticos e Autotrans, o apoio da Roadie Crew, Programa Combate, Via Cabo, Wranger, Consulado do Rock, K2 Lanches, Lady Sake e Braia Studio e o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha e do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura.



SERVIÇO

DIA 4 DE JUNHO – QUINTA – QUIZ ROÇA ‘N’ ROLL
LOCAL: Bunker Rock Bar, a partir das 21h
c/ premiações show com Motosserra Truck Clube
Entrada: 2kg de alimento não perec


DIA 5 DE JUNHO – SEXTA - FESTA DE ABERTURA
LOCAL: Bunker Rock Bar, a partir da 22h
Shows com: O’zz Rocks (Tributo ao Queen), All Random (Sistem of a Down Cover), Matanza Cover e Rocksauro (AC/DC Tribute)


DIA 6 DE JUNHO – SÁBADO - ROÇA ‘N’ ROLL
LOCAL: Fazenda Estrela (Varginha/Monsenhor Paulo), a partir das 13h
Bandas – Palcos: Krisiun (Brasil), Pain of Salvation (Suécia), Tuatha de Danann, Dark Avenger, Worst, Hagbard, Calix, Mork, Matillha, Facção Caipira, Rastros de Ódio, Rural Willys e Necrobiotic

Bandas – Tenda Combate: Fafnir, Insannica, Profecia do Caos, Silence Corporation e Visconde e os Sabugosas

INFORMAÇÕES: info@rocainroll.com

INGRESSOS: confira os pontos de venda no site: http://www.rocainroll.com/pontos-de-venda-de-ingressos/


ROÇA ‘N’ ROLL

VÍDEO RESUMO 2014: 



REDES SOCAIS

Twitter: www.twitter.com/rocainroll



Fonte: ArtePress
A/C Ivanei Salgado
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):