9 de jun. de 2015

HellArise - Darkened Flames (Single)


2015 - Independente - Nacional

Nota 9,5/10,0


Músicas:

01. Darkened Flames


Banda:

Flávia Morniëtári - Vocais
Mirella Max - Guitarras
Daniel Crivello - Guitarras
Kito Vallim - Baixo
Felippe Max - Bateria


Contatos:



Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


A vantagem de acompanharmos os seguidos lançamentos de algumas bandas é justamente ver sua evolução. E a história do Metal mostra que estas progressões são sempre boas, que resultam em bons frutos (mesmo quando a banda não acerta, outra irá seguir aquele mesmo rumo e pôr as coisas em ordem). E quinteto paulista HELLARISE mostra que não está para brincadeiras, que evolução é uma necessidade, e por meio do Single “Darkened Flames”, que está pavimentando um futuro muito promissor.

Parece que as mudanças de formação e a estrada fizeram um enorme bem, pois tudo nesse Single deu um “boost” absurdo de qualidade. Os vocais de Flávia não só se apresentam no formato gutural esganiçado de antes, mas usa de timbres normais um pouco mais suaves muito bem pensados. Mirella mostra-se uma fera nas seis cordas, e encontrou em Daniel o companheiro ideal para gerarem uma muralha de riffs técnicos e pesados, fora solos inspirados (em um tempo em que a maioria dos guitarristas acham que solos são desnecessários). Kito mostra uma técnica mais refinada e pesada no baixo, e junto com Felippe formam uma base rítmica sólida, pesada e muito trabalhada. Ou seja, o Death/Thrash de antes deu uma melhorada enorme, ganhando alguns contornos de sonoridades mais modernas e abrasivas, que enriqueceram em muito o trabalho musical do grupo.

HellArise
Produzido por Mirella nos UpTracks Studio, até nesse aspecto a banda melhorou. Os timbres foram muito bem escolhidos em cada instrumento, a sonoridade está muito boa e pesada, mas bem clara. Uma produção que ajudou a dar um ar mais técnico e moderno ao grupo. E a arte de Rodrigo “Aracno” Balan é bem simples, mas eficiente,uma textura de rocha em contrastes de verde, que dão aquele ar soturno que a música pede.

O que é uma pena é o fato de só termos uma canção, “Darkened Flames”, que mostra um andamento diversificado e pesado, indo do peso cadenciado ao lado mais técnico, mas sempre mantendo a brutalidade opressiva, fora a dicção estar ótima. E em termos de riffs e solo, a criatividade é enorme, pois a banda não fica com repetição infinita de um ou dois riffs apenas, mas preenche cada espaço com um arranjo bem pensado. E para comprovarem, basta acessarem aqui (http://www.hellarise.com/single/) para baixarem de graça o kit com fotos, encarte, capa e um release contendo a letra da música. Até nisso, a banda faz questão de ser diferenciada.

Sem perder suas raízes, o HELLARISE mostrou que tem potencial para se tornar um dos pilares do Metal extremo nacional. E esperemos que o álbum não demore, pois “Darkened Flames” é um aperitivo e tanto!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):