29 de mai de 2015

Marenna – My Unconditional Faith

Independente
Nota 9,5/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia





A cena nacional, enfim, está começando a romper com a vocação quase exclusivamente extrema. Sim, pois finalmente, bandas de musicalidade mais voltada ao Hard Rock e AOR andam aparecendo de norte a sul em nosso país, e com trabalhos bem diferentes. E entre eles, um nome que anda causando bastante alvoroço e despertando paixão em fãs é o do grupo MARENNA, do RS, que foi cotado para tocar no Sweden Rock ano passado e que nos chega às mãos com “My Unconditional Faith”, seu EP de estréia.


Temos aqui o mais puro e delicioso Hard/AOR no estilo anos 80, ou seja, segue a mesma escola de bandas como JOURNEY, BON JOVI, FIREHOUSE e outros nomes conhecidos. É um trabalho bem feito, com músicas ótimas, refrões de fácil assimilação, coros bem postados, instrumental polido e muito bem cuidado, mas cheio de energia e vida. E sim, é bem grudento e envolvente, com vocais perfeitos (Rodrigo tem uma voz ótima, e sabe como utilizá-la muito bem), guitarras ótimas em riffs ganchudos e solos melodiosos, baixo e bateria com peso na medida certa, e alguns teclados que preenchem bem os espaços em cada música. Resumindo: um tipo de música formidável!

Rodrigo Marenna
Jonas Godoy fez a toda produção do trabalho (mixagem, masterização) no estúdio Linha Sonora, em Caxias do Sul (RS), e em termos de qualidade, não há do que reclamar, já que tudo está em seu devido lugar, com volume e clareza, mas mantendo aquela dose de peso que bandas de Rock precisam. A arte, feita por Marcel Briani (vocalista do IN SOULITARY) é bem básica, mas é nessa simplicidade que se pode reparar em um bom trabalho musical.

E fazer este estilo é uma arte. Arte que Rodrigo e banda entendem muito bem, pois os arranjos são encaixados com maestria, criando uma música que nos toma pelos ouvidos de assalto e sem direito a fugir. Mas quem quer fugir de um trabalho tão bom assim?

O EP já abre como a excelente e ganchuda “You Need to Believe”, preenchida pelo canto forte e agradável de Rodrigo, e apresentando ótimos riffs e solo, como todos os elementos que um Rockão AOR precisa, com um senhor refrão. Em “Like An Angel”, temos uma faixa bem mais açucarada e melodiosa, mas com refrão forte, belos teclados, elegante e grandiosa (reparem bem no baixo e bateria dando suporte rítmico de primeira à música). Em “Keeping on Dreaming”, uma típico Hard/AOR um pouco mais pesado, mas ótimo e de bom gosto, outro refrão que não sai mais da mente, em uma canção que poderia muito bem ser de antigos comerciais de cigarro (antes da censura feita atualmente no Brasil). E fechando o EP, temos a versão acústica para “You Need to Believe”, mostrando um lado mais suave e intimista da banda, mas que expõe como a voz de Rodrigo é extremamente versátil. Uma pena que só tenha 4 músicas, pois o gosto de “quero mais” é forte demais, e os dedos aperta logo a tecla repeat do CD player.

Um trabalho ótimo, que é capaz de fazer qualquer um ficar fissurado pelo MARENNA, e merece não só uma ouvida caprichada, mas a aquisição, e let the good times roll!









Músicas:

01. You Need to Believe
02. Like An Angel
03. Keep On Dreaming
04. You Need to Believe (versão acústica)


Banda:

Rodrigo Marenna - Vocais, backing vocals 
Jonas Godoy - Guitarras, teclados, baixo, backing vocals 
Guilherme Mello - Bateria 
Matt Thofern - Bateria em “Like An Angel”
Sasha Z. - Guitarra solo em “You Need to Believe”
Geraldo Alta - Guitarra solo em “Like An Angel”
Cesar Branco - Guitarra solo em “Keep On Dreaming”, backing vocals
Arthur Appel - Backing vocals
Aaron Alves - Backing vocals



Contatos:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):