9 de mar de 2015

Motorhead - Ace Of Spades (CD)

Bronze Records

Por JP Carvalho


O que dizer de um dos mais absolutos clássicos lançados pelo Motorhead? A lista de discos “únicos” da banda é enorme, mas Ace of Spades se tornou tão íconico que chegou a ser taxado de “carne de vaca” por poucos detratores.

Lançado em 1980, com a formação mais clássica da banda, com com Lemmy, Fast Eddie Clarke e Philthy Animal Taylor, e de seu conteúdo ser de músicas pesadas, rápidas e extremas (sim, na época este disco era "extremo”) o disco é muito variado e diverso em sua essência.

O disco abre com a faixa título, e com o baixo avassalador de Lemmy mostrando a que veio, com a música que se tornou o clássico obrigatório nos shows da banda, a sequencia de "Love Me Like a Reptile" dá uma acalmada nos ânimos, mas não se pode dizer a banda abrandou a obra.

Na sequência de "Shoot You in the Black" até "The Hammer", o sr. Kilmister e seus comparsas distilam toda a filosofia das ruas em músicas, que mesmo tendo uma pegada bluesy, são extremas e barulhentas.

Motorhead

"Ace os Spades" foi sim o inicio de uma sequência de discos absolutos, e mesmo que a banda, hoje em dia, não seja mais um divisor de águas na música pesada, ninguém divida de sua popularidade e de ter ser tão relevante até os dias de hoje, como foi quando de sua formação na década de 1970.

Clássico absoluto!



Músicas:

1. Ace of Spades
2. Love Me Like a Reptile
3. Shoot You in the Back
4. Live to Win
5. Fast and Loose
6. (We Are) the Road Crew
7. Fire Fire
8. Jailbait
9. Dance
10. Bite the Bullet
11. The Chase is Better than the Catch
12. The Hammer


Banda:

Lemmy Kilmister - Vocais e Baixo
Fast Eddie Clarke - Guitarras
Philthy Animal Taylor - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):