28 de mar. de 2014

Sunroad - Carved in Time (CD)

Nota 8,5/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


É interessante ouvir as bandas que estão vindo do centro do Brasil, mostrando que a região de Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. E mantendo a tradição que o ALTA TENSÃO começou nos anos 80, a cena de lá mostra força e peso, com nomes relevantes como DARK AVENGER, RHEVAN, OPTICAL PHAZE e tantos outros, nos mais variados estilos, mostrando que a região é um autêntico celeiro de ótimos nomes. E o SUNROAD, que vem de Goiânia (GO) se mostra um ótimo nome, e seu mais novo trabalho, "Carved in Time", que Alternative Music acaba de lançar, é uma mostra da força da cena do Centro-Oeste.

O grupo pratica um misto entre o Metal tradicional e algumas doses de Rock'n'Roll e Hard anos 70, soando bem pesado e ganchudo, daquele que se ouve e fica envolvido pela música. A fusão dos ótimos vocais normais (sem aqueles agudos exagerados) com um trabalho de guitarras ótimo em solos e riffs bem construídos, mais baixo e bateria com boa técnica aliados em uma base rítmica sólida resulta em uma música pesada e em acabada, fugindo um pouco do padrão "as fast as light" ou "as dark as darkness", ou outros. Apesar de nada que ouvimos ser inovador, é honesto e bom demais.

A produção de Ferd Nika e Netto Mello deixou o trabalho em um bom nível, com sonoridade vigorosa e envolvente, mas com boa clareza para que se compreenda o que cada instrumento toca separadamente. As guitarras poderiam estar melhores nos solos, mas o nível está muito bom. 

A música da banda, como dito acima, é bem envolvente e contagiante, sabendo distribuir qualidade musical pelas dez faixas do CD, sem deixar a peteca cair em momento algum. E o disco ainda é abrilhantado pelas participações especiais de Olívia Bayer em “Commomplace Heat”, Vences Fernandes em teclados extra, e Henry Wright dando uma força nos backing vocals.

E falando das músicas, os destaques do são: "Carved in Time" (uma faixa elegante e envolvente, com ótimo refrão e ótimos riffs de guitarra), a mais climática "Master of Disaster" (típica faixa ganchuda com andamento moderado, evidenciando a força da base baixo/bateria e mais um excelente refrão), a mais Hard "The Only Ones",  a bela semi-balada "Commomplace Heat" (os duetos de vocais ficaram muito bons, em uma composição bem construída), "No Need Fantasy" e a ganchuda "Backing Again".

Um belo disco, com certeza!




Tracklist:

01. Carved In Time
02. Máster Of Disaster
03. Into The City Lights
04. The Only Ones
05. Commomplace Heat
06. Five Years Wasted
07. Mission
08. No Need Fantasy
09. Echo Of Your Loving
10. Backing Again


Banda:

Harion Vex - Vocais
Netto Mello - Guitarras, backing vocals
Akasio Angels - Baixo, teclados, backing vocals
Fred Mika - Bateria, percussão, backing vocals


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):