A produtora Top Link Music divulgou em sua página oficial no Facebook algumas promoções envolvendo os shows de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Para saber como concorrer ingressos para assistir ao show do Jon Anderson e ainda ir ao camarim do cantor tirar fotos e pegar autógrafos é só acessar á página da produtora na rede social e seguir as instruções.
A maior voz do rock progressivo e eterno vocalista do YES, volta ao Brasil tocando os maiores sucessos da banda.
Voz marcante do rock progressivo mundial, o ex-vocalista e fundador da banda Yes Jon Anderson, faz show no Hsbc Brasil no dia 18 de outubro. Com mais de 40 anos de carreira no Yes e projetos solo, Anderson gravou mais de 30 discos e fez parcerias com o músico grego Vangelis, o inglês Mike Oldfield e o cantor mineiro Milton Nascimento.
Carreira solo
Jon Anderson já trilhava uma carreira solo paralela no auge do Yes, em meados da década de 70, quando lançou o exótico Olias of Sunhillow, um álbum incomum, baseado em música étnica e sons acústicos. Mais tarde, gravaria com Vangelis e Mike Oldfield e prosseguiria alternando trabalhos solo e reuniões com o Yes.
Em 1985, veio com o grupo pela primeira vez ao Brasil, para se apresentar no Rock in Rio I. E voltou outras vezes, solo ou com o Yes, enquanto este experimentava mudanças de formação. Em 2008, quando o grupo sairia em turnê para comemorar 40 anos, Jon teve problemas de saúde e, para sua surpresa, a banda acabou recrutando outro vocalista. Até hoje não retomaram as relações, mas Anderson mantém sua carreira ativa, fazendo o que sempre soube fazer de melhor!
Histórico
Jon Anderson fundou o Yes em 1968, com o baixista Chris Squire. Uma vez perguntaram a ele, que é vegetariano e místico, por que o nome Yes. E ele respondeu: "Porque é positivo". Simples assim. Com o Yes, o cantor viveu um período de apogeu nos anos 1970. O rock progressivo - um híbrido de rock´n´roll, jazz, música clássica, música étnica e vanguarda - estava, então, no auge.
Na época, o tecladista Rick Wakeman havia se incorporado à banda e chamava a atenção pelo virtuosismo rock e pelo visual ofuscante, com capas de lantejoulas refletindo as luzes coloridas. A voz de Anderson, celestial, etérea, proporcionava à música do Yes uma atmosfera única, mas talvez o grupo tenha se tornado vitima de sua obsessão pelo perfeccionismo.
Assim, o Yes, como toda a música opulenta dos anos 70, virou uma presa fácil dos punks no final daquela década. Com isso, o grupo teve de se reinventar e elaborar um som mais condizente com as tendências dos anos 1980.
Shows no Brasil
16 DE OUTUBRO CURITIBA – PHOENIX AMERICAN MEX
18 DE OUTUBRO SÃO PAULO – HSBC BRASIL
19 DE OUTUBRO RIO DE JANEIRO – VIVO RIO
21 DE OUTUBRO BELO HORIZONTE – SESC PALLADIUM
Fonte: Hoffman & O'Brian
Marketing artístico/entretenimento
E-mail: damaris@hoffmanobrian.com.br
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116