"Precisamos dar um passo atrás e repensar nosso caminho". Essa é uma declaração, em tom urgente, de Rodrigo Sinopoli, vocalista da banda paulistana de heavy metal tradicional, PRIMATOR.
Pensamentos como esse, inspirado em "A Origem das Espécies" de Charles Darwin e em outros pensadores da filosofia e da psicanálise, permeiam o conceito do disco de estreia da banda intitulado "Involution".
O trabalho está sendo produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock, Strip No Altar) e vai reunir as faixas "Primator", "Black Tormentor", "Deadland", "Flames of Hades", "Erase The Rainbow", "Caroline", "Let Me Live Again", "Face The Death", "Praying for Nothing" e "Involution".
A capa de "Involution" foi desenhada pelo próprio Rodrigo Sinopoli e, de acordo com ele, reflete diretamente o tema central do álbum.
"Tentamos reproduzir a escala evolutiva, vista de trás para frente, colocando o observador como parte da ilustração. Trata-se da nossa escala 'involutiva'. Na arte, o homem e seus ideais destrutivos foram esmagados pelo 'Primator' - uma entidade bestial - enquanto os outros retrocedem em direção oposta, em busca de redenção e uma nova oportunidade de consertar tudo o que deu errado. A responsabilidade em assumir esta mudança é justamente minha, sua e de quem se encontrar de frente com a ilustração".
As faixas "Praying For Nothing" e "Primator" já estão disponíveis para audição.
"Involution" vai ser lançado em Janeiro de 2015.
Mais Informações:
Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621
Crédito Foto: Amanda Dassié