29 de jul. de 2014

Scream Metal Fest: Acontece no próximo domingo em Amparo/SP




A Scream Metal Press irá produzir seu próprio festival, com o objetivo de divulgar seu cast de artistas. A primeira edição do festival acontecerá na cidade de Amparo/SP, o festival será Itinerante podendo nas edições futuras ir para outras cidades da região. Nessa primeira edição do Scream Metal Fest participará as bandas; Sangrena (Death Metal - Amparo/SP), Setfire (Thrash Metal - Mauá/SP), Kliav (New Metal - Campinas/SP), Blowpipe (Thrash Metal - Campinas/SP) e a banda Soil (System of a Down Cover- Amparo/SP) e acontecerá no dia 03 de agosto, às 13h00 na Dance Total.

O SANGRENA é uma banda de Death Metal formada em 1998 na cidade de Amparo interior de São Paulo. Tem como base as raízes do estilo, mas também circula pelo rápido e brutal Death Metal típico brasileiro. Depois de várias Demos e Eps, o Sangrena lançou seu debut-álbum "Blessed Black Spirit" no exterior através de uma parceria entre a gravadora européia Darzamadicus Records e a americana Sevared Records. Recentemente esse disco saiu no Brasil de forma independente, recebendo excelentes críticas pelas mídias especializadas de metal extremo do Brasil e exterior.

A banda de Thrash Metal paulista Setfire, originária da cidade de Mauá/SP, foi formada em Junho de 2009 com foco em composições próprias.  Com fortes influências de bandas de Thrash e Death Metal tais como Death, Krisiun, Pantera, Sepultura, Lamb of God, Torture Squad, Korzus, Slayer, Cannibal Corpse e Motörhead, a Setfire seguiu seu instinto e transferiu em suas músicas, letras e riffs o protesto à pobreza, o alerta ao crescimento tecnológico e seu impacto na história, as atitudes de violência e revolta geradas pelo estilo de vida que a sociedade impõe e o cotidiano das interações humanas. Com o EP Deserted Land, recebeu grandes reconhecimentos na mídia especializada. A banda atualmente encontra-se focada em fazer shows e na composição de novas músicas para o seu próximo trabalho autoral previsto para meados de 2015.

A banda KLIAV é composta por 4 integrantes, Piu Loko na Guitarra, Fellipe Ribeiro no baixo, Bruno Renato na Bateria e Theago Liddell no vocal. E as composições da KLIAV são em sua maioria, irônicas, ao tratar assuntos de forma inversa ao dos protestos de massa, colocando sempre a voz como o culpado e não como mais um acusador, o personagem que Theago Liddell interpreta no palco não possui nome ainda, no momento é apenas uma forma de vestir a máscara de tal culpado. Musicalmente, a referência vem de nomes como Sepultura, Rammstein, Metallica, Pantera, Slipknot e Rob Zombie, sempre mesclando em suas composições, as influências do Metal mais conservador com o experimentalismo contemporâneo. Atualmente a KLIAV grava o seu primeiro cd e quem assina a produção é Fernando Quesada, baixista das bandas Shaman/Noturnall e Produtor Musical e Diretor Artístico no MUSIQUE ESTÚDIOS.

BLOWPIPE surgiu em Campinas/SP no ano de 2012, fazendo um Thrash Metal poderoso e agressivo. Formada pelos amigos Flávio Blowpipe (Guitarra), Jean Blowpipe (Vocal), Demétrio Blowpipe (Baixo) e Pedro Viana (Bateria). Com influências diversas, que vem desde o Thrash Metal dos anos 80, até outras vertentes do Metal e Hardcore. Bandas como o Sepultura, Slayer, Pantera, Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden, Ratos de Porão e entre outras são as influências diretas. Nesse ano de 2013 a banda está finalizando a gravação de seu primeiro single “Saber é Poder”, e em seguida lançará o single e o videoclipe oficial. Em 2014 a banda pretende entrar em estúdio, gravar e lançar seu debut, além de fazer uma tour de divulgação!

Bandas que tenham interesse  em conhecer um pouco mais sobre a metodologia de trabalho da Scream Metal Press, podem entrar em contato pelo e-mail: contato@screammetalpress.com.br 



SERVIÇO

Bandas:
Sangrena (Death Metal - Amparo/SP)
Setfire (Thrash Metal - Mauá/SP)
Kliav (New Metal - Campinas/SP)
Blowpipe (Thash Metal - Campinas/SP)
Soil (System of a Down Cover- Amparo/SP)

Data: 03/08/2014 (Domingo)
Horário: 13h00
Local: Dance Total (Antigo Caipirão)
Endereço: Avenida Doutor Carlos Burgos, 2.100 (Em frente do Half na marginal). AMPARO/SP

Antecipado: R$ 15,00
Portaria: R$ 20,00

Pontos de vendas:
Amparo: Groove Intrumentos Musicais (19) 3808-6743
Pedreira: Guilherme Pereira (19) 99277-7537
Itapira: Anderson Rosa (Bunda) (19) 99488-1066
Socorro: Gustavo Bonfá (19) 99224-0634

Vendas Online: lojadometal@gmail.com

Mais informações acesse o o evento no facebook no link: Confime sua Presença: https://www.facebook.com/events/253415928202970

Apoio: Programa MultRock, Groove Intrumentos Musicais, Loja do Metal, Portal Megaphone, Mad & Mad - In Rock e Rock on Stage



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):