4 de jul de 2014

Resenha: OldBoy - Songs From My Sadness (EP)

Independente
Nota 9,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Há certos momentos em que o Rock'n'Roll mais intimista e orgânico nos fala mais a fundo, já que nem sempre nossos corações pedem uma música mais bruta ou cheia de energia. E é para momentos assim que existem discos como o EP "Songs From My Sadness", de OLDBOY, do músico Belmílson Santos (que assina o trabalho como OldBoy, sendo conhecido por seu trabalho como baixista da banda HATE FOR REVENGE e do POSEIDON).

Mais intimista, beirando o Country e o Folk-Pop com um approach mais melancólico, clima ameno e envolvente, todo focado em violão e bandolim, e com outros instrumentos com pouca ou nenhuma distorção, é sensível como o feeling percorre cada uma das cinco faixas do trabalho. Vocais calmos e muito bem postados, belo trabalho de violões e guitarras (que aparecem com um pouco de distorção aqui e ali, como em "Maria"), bateria bem compassada e mantendo o andamento calmo e constante.

Gravado no estúdio Sign of Sanity, em São Paulo, com produção de Belmílson e de Marco Alexandre (parceiro nessa empreitada mais pessoal), mais a masterização feita nos estúdios Sage, em Tennessee (EUA), temos uma clareza límpida e translúcida impera de ponta a ponta o EP, com qualidade muito boa. É incrível como a música soa viva, sólida e cativante neste formato mais comportado e belo. Já a arte, feita por por João Duarte, é algo de belo e realmente dá corpo ao trabalho musical aqui ouvido.

Não é um trabalho trivial, já que de longe, é raro ouvir este tipo de música feito aqui no Brasil com competência, com vontade e qualidade, pois antes de tudo, o primeiro sentimento que nos dá ao ouvir o EP é honestidade. 

"Feel Alone" é uma música um pouco mais de energia, com um andamento bem envolvente, enquanto "Can't You See" tem um pouco mais de introspecção, com ótimos arranjos de teclado. "Forever and Ever" é uma instrumental de violão curta e agradável. "Maria", a mais longa, é uma canção muito melancólica, onde guitarras com um pouco de distorção aparecem vez por outra. E "One More Day" é uma canção densa, mas com belos momentos mais animados, novamente com os teclados aparecendo bastante. Ou seja, cinco faixas bem preciosas e dignas de nossa audição bem atenta e de coração aberto.

Esperamos, sinceramente, que este projeto venha a dar mais frutos no futuro!



Tracklist:

01. Feel Alone
02. Can't You See
03. Forever and Ever
04. Maria
05. One More Day


Banda:

OldBoy - Vocais, violões, guitarra solo em "Can't You See"
Marco Alexandre - Bandolim, guitarra solo, vocais em "Maria", teclados


Contatos:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):