4 de jul de 2014

Resenha: Hate for Revenge - Return of the Hate (EP)

Independente
Nota 8,5/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Heavy Metal puro e simples, sem milhões de acordes por segundo ou infinitos dedilhados e arpejos, bateria à velocidade da luz. É isso que o HATE FOR REVENGE de Santo André (SP) oferece aos ouvintes em "Return of the Hate", EP que marca a volta do quinteto à ativa após algum tempo parado.

Mas não é porque a banda prefere algo mais direto e seco, e que não seja inovador, que não tem valor, longe disso. O EP é uma bela paulada bem pesada direta no queixo, com ótimos vocais (que lembram bastante o estilo de feras como Steve Grimmet e outros da NWOBHM), uma dupla de guitarras com ótimas bases e solos, base baixo-bateria pesada e eficiente.

A produção, feita pelo quinteto, ficou em bom nível, nos permitindo acessar sem dificuldades os elementos musicais que compõem seu trabalho. Está tudo pesado, audível e em ótimo nível de clareza. E a capa, apesar de bem simples, é uma referência direta à NWOBHM, evocando as imagens simples e funcionais dos discos daqueles áureos tempos 

Hate for Revenge
Musicalmente, nada de novo ou transformador, mas de muito bom gosto e requinte, logo, tornamos a fazer uma pergunta aos caros leitores: se está bom como está para eles, mantendo a identidade, para que fazer mais? Acreditamos sinceramente que o velho e o novo devam conviver harmoniosamente, sem que as pessoas fiquem criando competições vazias de sentidos práticos. 

As três faixas do EP, a melodiosa e pesada "Hate for Revenge" (belo trabalho de guitarras e ótimo refrão, diga-se de passagem), a variada e cativante "Apogee in Zodiacal Circle" (com muito boas variações rítmicas, mostrando que a cozinha sabe o que faz e tem bom nível técnico), e a mamutesca "Foretaste of Blood" (onde o andamento não tão veloz prioriza o peso, e os vocais se sobressaem bastante).

Realmente um belo quinteto, e que faz um trabalho muito bom. Esperemos logo pelo álbum, e sejam bem vindos de volta.


Tracklist:

01. Hate for Revenge
02. Apogee in Zodiacal Circle
03. Foretaste of Blood


Banda:

Daniel Monfil - Vocais
Jason Priéster - Guitarras
Ricardo Oliveira - Guitarras
Belmilson Santos - Baixo
Sidnei Nonato - Bateria


Contatos:

Metal Media (Imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):